Apresentações de Parkour, Capoeira e Break são destaques no Parque Esportivo que comemorou os 126 anos de Barreiras

Durante o último domingo, 28, centenas de pessoas se reuniram no Parque de Exposição Engenheiro Geraldo Rocha (que foi transformado em Parque Esportivo), para acompanhar mais de 20 atividades de esporte e lazer que compuseram a programação dos 126 anos de Barreiras. Além de modalidades esportivas tradicionais, os visitantes puderam conhecer mais sobre a prática do Parkour e o estilo de dança Break Dance.

O Prefeito de Barreiras, Zito Barbosa não só acompanhou de perto a programação como falou sobre a necessidade de apoiar os movimentos urbanos de esporte, cultura e lazer. Neste sentido, a capoeira que tem muitos adeptos em todo o oeste também ganhou destaque no evento.

“Esses grupos reúnem a população e incentivam práticas saudáveis de dança e esporte em um grande movimento pela qualidade de vida. Todos podem contar com o nosso apoio na adequação de espaços públicos com finalidade esportiva, queremos vocês em uma bonita apresentação Centro Cultural, com total apoio da prefeitura”, disse o prefeito Zito.

Os integrantes do grupo de Parkour Free Runner residem em Barreiras e vem utilizando a área do Parque de Exposição para treinos. A modalidade ainda pouco explorada no oeste baiano tornou-se um estilo de vida que consiste no uso do corpo para deslocamento rápido, por meio de saltos, superando obstáculos da infraestrutura urbana. O prefeito se comprometeu com a manutenção do Circuito Parkour no Parque de Exposições, bem como em trabalhar pelo crescimento do esporte na região.

Quem esteve presente também pode conferir a apresentação de break dance. Cinco B-Boys, dançarinos de Break, contagiaram o público com o estilo urbano de dança que nasceu no subúrbio americano.

A programação comemorativa foi encerrada por volta das 22:00 horas.