Após o período de chuvas intensas, Prefeitura de Barreiras inicia construção de mais uma nova ponte desta vez na localidade de Tabua da Água Vermelha

A Prefeitura de Barreiras deu início, na última semana, à construção de uma nova ponte no povoado de Tabua da Água Vermelha. A iniciativa vem em resposta a um incidente ocorrido, quando uma enxurrada durante o período chuvoso levou a ponte de madeira existente no local.

A nova ponte, em concreto, terá 4,20 metros de largura por 12 metros de extensão. A previsão é que a obra seja concluída em 60 dias, proporcionando mais segurança e tranquilidade aos moradores da região no deslocamento diário. Autorizada pelo prefeito Zito Barbosa, a obra faz parte de um conjunto de investimentos em infraestrutura realizado tanto na cidade quanto na zona rural de Barreiras.

“Seguimos trabalhando com todo empenho, para garantir melhor qualidade de vida para os barreirenses que moram na sede e no campo. Essa ponte é especialmente significativa para os moradores da zona rural de Barreiras, que a utilizam para o escoamento de sua produção agrícola para a Feira Livre do CAB, onde comercializam seus produtos”, destacou o prefeito Zito Barbosa.

A nova ponte garantirá o acesso mais seguro e rápido dos moradores e facilitará o transporte da produção agrícola, beneficiando todas as localidades no entorno. Enquanto a obra não fica pronta, a população conta com um desvio provisório feito pela Secretaria de Infraestrutura.

Dircom/PMB – 29.02.2024