Ação integrada da Prefeitura de Barreiras ajuda pai a encontrar filha desaparecida

Na semana passada um pedido especial chegou ao telefone da Diretoria de Comunicação Social da Prefeitura de Barreiras, a senhora Patrícia dos Santos, moradora de Candeias – Bahia, procurava pela enteada que nunca conheceu e que supostamente morava na Vila Brasil.

“Meu marido teve uma filha, com o nome de Benita Pereira de Almeida, mas acho que nem chegou a registrá-la, hoje ela deve ter uns 37 anos e gostaria que ele a conhecesse”, disse a atual esposa de Antônio Evangelista Silva.

A demanda foi encaminhada para o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS do Bairro Vila Brasil e no antigo endereço ficou constatado que Benita havia se mudado para o Bairro Santa Luzia, mas nenhum contato adicional foi encontrado.

“Como não encontramos a pessoa desaparecida no local indicado pelo familiar, decidimos fazer o apelo no quadro dos desaparecidos da TV Oeste. Felizmente localizamos Benita e o pai dela terá um natal diferente esse ano”, disse Luana Moreno, coordenadora do CRAS do Bairro Vila Brasil.

Logo após a exibição na televisão, na tarde da quarta-feira, 11, a filha desaparecida foi encontrada. O resultado positivo foi fruto de uma ação integrada da Diretoria de Comunicação Social – DIRCOM e Secretária do Trabalho e Promoção Social. Antônio Evangelista, pai de Benita, agradeceu o trabalho realizado.

“Estou muito feliz, perdi o contato de minha filha assim que ela nasceu. Daí, com tanto tempo passado decidimos procurar, minha esposa achou o telefone da Prefeitura na Internet e deu tudo certo, nós só podemos agradecer”, disse Antônio.
A família ainda está decidindo a data do reencontro.