Abapa promove doação de equipamentos e insumos para o Pronto Atendimento Coronavírus no Hospital Municipal Eurico Dutra

Nesta quinta-feira (20), a Prefeitura de Barreiras através da Secretaria de Saúde, recebeu mais uma importante doação da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa). O ato de entrega dos insumos e equipamentos que auxiliarão a equipe médica do Pronto Atendimento Coronavírus, localizado no Hospital Municipal Eurico Dutra, contou com a presença do vice-prefeito Emerson Cardoso, secretário de saúde Melchisedec Neves, subsecretária Jamile Rodrigues e a coordenadora da unidade, Julianne Furtado.

O material doado pela Abapa, através do presidente, Luiz Carlos Bergamaschi e representa o apoio dos associados no enfrentamento a Covid, compõe-se de 02 oxímetros de mesa; 20 suportes para soro; 04 bombas de infusão; 1.000 máscaras N95; 2.000 aventais descartáveis; 04 reguladores manômetro de pressão para cilindro de oxigênio; 05 carros maca inox, leito estofado com rodízios e 1.000 máscaras cirúrgicas.

“Nosso objetivo é tentar amenizar os efeitos da pandemia da Covid-19, e naquilo que a entidade conseguir atender, faremos o que for possível. A pandemia também é uma preocupação dos produtores de algodão, e poder neste momento de dificuldade, participar não somente da produção de alimentos, mas da saúde da população é um ato de solidariedade”, pontuou Luiz Carlos Bergamaschi.

O Pronto Atendimento Coronavírus comporta 43 leitos clínicos, atende pacientes de Barreiras e de municípios da macrorregião Oeste. Conforme o secretário municipal de saúde, as doações chegam em momento oportuno, uma vez que o município de Barreiras passa por um dos períodos mais críticos no enfrentamento da Covid-19.

“Essa doação com certeza é um ganho significativo, ficamos muito gratos por mais essa iniciativa da Abapa que tem sido uma grande parceira desde o início desta pandemia. Essa remessa de insumos e equipamentos irá contribuir na qualidade do atendimento ofertado diariamente no P. A. Coronavírus, então agradecemos todos os produtores rurais em nome da Abapa por mais essa importante doação”, pontuou Melchisedec Neves.