A Capital do Oeste sedia o 4° Barreiras Moto Nacional e reúne apaixonados por duas rodas de todo Brasil em comemoração aos seus 132 anos

Pilotando sua moto Sahara 350 cilindradas, ano 98, considerada uma relíquia, o prefeito Zito Barbosa foi recepcionado neste sábado (27), pela organização do 4º Barreiras Moto Nacional realizado pelo Barreiras Moto Clube com apoio da Prefeitura Municipal na Praça Landulfo Alves. Acompanhado do vice-prefeito e secretário de Planejamento, Emerson Cardoso, dos organizadores Elton de Oliveira, presidente do Barreiras Moto Clube e Ricardo Angelo, bem como da subsecretária de Cultura e Turismo, Emília Moreno, o prefeito conheceu as motos expostas e os grupos de motociclistas.

Centenas de motociclistas da Bahia e estados como São Paulo, Tocantins, Goiás e Piauí marcaram presença, expondo motos clássicas, relíquias, lançamentos e as novidades tecnológicas do mercado. Além disso, a Praça Landulfo Alves ainda recebeu estandes de empresas especializadas e ambiente para as mulheres motociclistas com acessórios e serviços voltados para o público feminino.

O casal Anderson e Suely do estado de Tocantins estavam animados, expondo sua moto BMW 1250 e aguardando a Motociata que percorreu as ruas da cidade. “Chegamos na sexta-feira, estamos curtindo cada momento e espaço da cidade. Já fizemos um passeio turístico, experimentamos a comida e a  boemia dos bares aqui do Centro Histórico e curtimos também o maravilhoso Rio de Ondas, com certeza vamos retornar mais vezes para conhecer outras rotas de turismo. Suely está na expectativa de conhecer a Cachoeira do Acaba Vida”, disse Anderson, que já fez mais de 50 mil km em viagens sobre duas rodas.

O prefeito Zito Barbosa e o vice Emerson Cardoso acompanharam a Motociata com a participação de mais de 200 motos pelas ruas da cidade. “É muito emocionante e gratificante receber motociclistas de várias cidades do Brasil, para comemorar o aniversário de 132 anos da nossa Capital do Oeste. Esse evento integrou a programação comemorativa, e hoje, não poderíamos deixar de cumprir o desafio que recebi do Barreiras Moto Clube para participar do evento, sabendo de minha paixão por motos. Agradecemos a nossa equipe que ajudou na realização, ao amigo Elton e a todos que fizeram o sucesso desse encontro em Barreiras, ano que vem vamos realizar um evento ainda maior”, destacou o prefeito.

Finalizando o evento, no palco principal o Dj Charles deu um show de animação com músicas eletrônicas techno, house e trance. Logo após, quem fez a festa foram as bandas Power Trio e Os Broderiks, encerrando a grade musical.

Dircom/PMB- 27.5.2023