A Capital do Oeste é a segunda cidade da Bahia em registro de novas empresas no mês de março de 2024

Barreiras se destaca novamente como um dos municípios baianos com maior registro de abertura de empresas em março de 2024. A Capital do Oeste obteve 219 novos registros, o que a coloca como a segunda cidade do estado nessa modalidade, conforme o ranking divulgado pela Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). Ficando atrás apenas da capital Salvador e da cidade de Feira de Santana.

Em outubro de 2022, Barreiras também foi destaque na lista da Juceb, reforçando os quesitos desenvolvimento e crescimento econômico. O prefeito Zito Barbosa comemorou os resultados, destacando a confiança dos empresários na cidade e reafirmando o compromisso com o incentivo ao setor do comércio, indústria e serviços.

“Sempre é bom receber notícias como esta. Elas comprovam que os empresários acreditam no desenvolvimento de nossa cidade e aqui apostam seus negócios. Além de ser um motivo de comemorar e agradecer a confiança, nos fortalece para seguir com os investimentos e incentivos ao setor do comércio, indústria e serviços, com melhorias importantes da infraestrutura e na oferta de serviços eficientes”, destacou o prefeito Zito Barbosa.

Neste mês de abril, Barreiras foi apontada como uma das 18 cidades baianas com “alto potencial para se tornar centro logístico no estado”. O estudo, divulgado pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), complementa o Plano Estratégico Ferroviário do Estado da Bahia, destacando o potencial da cidade para ampliar a geração de emprego e renda.

Dircom/PMB – 9.4.2024