Moradores do bairro Vila dos Funcionários comemoram autorização para construção da Unidade de Saúde no bairro

Nesta quinta-feira (27), o prefeito da Capital do Oeste Zito Barbosa, proporcionou mais um momento de alegria aos moradores do bairro Vila dos Funcionários com a assinatura da ordem de serviço para construção da sede própria da Unidade de Saúde no bairro. Com participação do secretário de saúde, Melchisedec Neves; do chefe de Gabinete, Herbert Barbosa; também dos vereadores Otoniel Teixeira, Francisco Sobrinho, Teteia Chaves, Yure Ramon e Valdomiro José, o evento que contou ainda com presença de secretários, subsecretários e diretores, consolidou um compromisso do gestor com os moradores que aguardavam ansiosos pelo início da edificação deste novo equipamento público que será construído no espaço do antigo Fortaleza.

Logo no início da solenidade oficial, a cantora Cléia Lima fez uma apresentação musical, seguida das apresentações culturais das Juninas Remelexinho Cearense e Sapecou Queimou, ambas oriundas da Vila dos Funcionários, considerado o berço da cultura nordestina em Barreiras.

Depois de pronta, a nova unidade contará com equipes de saúde da família formada por médicos, dentistas, enfermeiros e técnicos de enfermagem, em uma estrutura composta por sala de vacinação, farmácia, sala de espera, acolhimento, consultórios médicos e odontológicos. “Essa será a 15ª Unidade de Saúde autorizada dentro desta gestão no município de Barreiras e que passará a compor a rede de atenção primária, por isso, é motivo de celebração porque é um incremento importante como porta de entrada do sistema SUS e que irá trazer qualidade de vida, assistência e acesso à população aos serviços públicos de saúde”, ressaltou o secretário de Saúde, Melchisedec Neves.

A moradora Jéssica Santos, atenta ao evento, comemorou junto com a comunidade o anúncio do início das obras. “Será muito gratificante ter uma Unidade de Saúde com sede nova e própria no nosso bairro. Será uma unidade que vai beneficiar muito as nossas famílias, a comunidade e todas as pessoas que precisam desse atendimento mais humanizado, tendo a saúde municipal cada vez mais perto da gente”, exclamou.

O gestor municipal sinalizou que esta nova unidade, construída com recursos próprios, reforça os investimentos já realizamos na saúde municipal, a exemplo do Hospital Municipal Edsoninna Neves de Souza que está sendo construído no bairro Belo Vista, bem como a sede própria do SAMU e da Central de Regulação, no Vila Dulce.

“Mais uma noite que entra para a história deste município com mais essa assinatura desta obra tão aguardada pelos moradores da Vila dos Funcionários, por isso, agradeço imensamente a Deus por este momento. Agradeço cada gesto de carinho recebido nesta noite e em especial, as apresentações das Juninas que demonstraram a força da cultura nordestina tão presente na Vila dos Funcionários. Após conclusão desta obra, essa comunidade passará a ter, definitivamente, uma Unidade de Saúde de referência. Vamos seguir trabalhando até o final do nosso mandato, levando obras nas mais diversas áreas a todos os cantos do nosso município”, destacou Zito Barbosa.

Dircom/PMB – 28.6.2024