No ritmo de festa tropical, Centro Educacional Tarcilo Vieira de Melo reúne comunidade escolar para comemorar os 33 anos

A sexta-feira (24) foi dia de festa para estudantes e profissionais que atuam no Centro Educacional Tarcilo Vieira de Melo. Em comemoração aos 33 anos da Unidade Escolar, uma festa tropical foi preparada para festejar com os discentes e mostrar através das apresentações lúdicas, o potencial e a história do Centro Educacional.

Com a participação especial da Fanfarra Gaviões da Fanes, do Colégio Municipal Eurides Sant’Anna, os estudantes desfilaram pelas principais ruas do bairro. Já no Ginásio Poliesportivo, as comemorações continuaram com o desfile tropical, declamação de poesias, homenagens a professores e o tradicional parabéns com bolo e demais guloseimas que fizeram parte das confraternizações.

O momento festivo foi prestigiado por familiares dos estudantes, equipe pedagógica e administrativa, também pelo secretário de Educação, Jeferson Barbosa; subsecretária Olívia Sampaio; vereador Yure Ramon, assessor da Secretaria de Educação, Aparecido Freitas; vice-diretora do Eurides Sant’Anna, Mária Rúbia; tutor disciplinar, sargento Adenilton; e demais professores homenageados do dia.

Localizado no bairro São Pedro, 570 estudantes do ensino fundamental I estudam no Centro Educacional Tarcilo Vieira de Melo. A diretora Alessandra França, acompanhada da vice-diretora Lidiane Magalhães, deu as boas-vindas a todos e destacou a importância do Centro Educacional na educação de Barreiras.

“No próximo dia 26, mesma data do aniversário de Barreiras, estamos completando 33 anos de atuação na educação municipal. Essa escola, que conta com uma equipe de profissionais qualificados e dedicados, já contribuiu positivamente na formação de muitos estudantes que aqui moram. Agradeço a participação de todos, temos muito orgulho dessa unidade escolar”, ressaltou.

Na oportunidade, o secretário Jeferson Barbosa oficializou a entrega de novos instrumentos musicais para a Fanfarra Gaviões da Fanes, fundada em 1998 e que conta com 85 integrantes. Ele destacou ainda, os investimentos da gestão municipal na infraestrutura e na educação do Tarcilo Vieira de Melo. “É uma grande alegria participar desse dia de festa que conta a história desse Centro Educacional que muito contribui na educação municipal. Esta escola foi totalmente requalificada com salas climatizadas pela atual gestão em 2019, já em 2022, durante as comemorações do aniversário de Barreiras e da Escola, o prefeito Zito Barbosa inaugurou o ginásio poliesportivo coberto com vestiário e um amplo espaço, possibilitando aos estudantes praticar esportes e atividades de integração. Parabéns a todos os estudantes pela festa e aos profissionais pelo compromisso e atuação constante em prol da educação na Capital do Oeste”, destacou Jeferson Barbosa.

Dircom/PMB – 24.5.2024