Eleição para os novos membros do Conselho Tutelar de Barreiras será em 1º de outubro

Dezesseis candidatos concorrem às cinco vagas para conselheiros titulares e às cinco para suplentes do Conselho Tutelar de Barreiras. A eleição está confirmada para o dia 1º de outubro, no horário de 8h às 17h, na Escola Municipal Mirandolina Ribeiro Macêdo.  O voto é facultativo e podem votar todos os cidadãos maiores de 16 anos, inscritos como eleitores no Município, ou cuja transferência do título tenha ocorrido até 03 de julho deste ano.

Os novos conselheiros atuarão, no período de quatro anos, de 10 de janeiro de 2024 a 09 de janeiro de 2028, com o compromisso de garantir os direitos das crianças e adolescentes.  Todas as informações sobre a eleição podem ser consultadas no Diário Oficial do Município nº 3992, de segunda-feira (4), http://www.barreiras.ba.gov.br/diario/pdf/2023/diario3992.pdf

No Diário também está a lista com os nomes dos servidores municipais convocados para trabalharem como mesários durante o dia da eleição. Além dos nomes e números dos candidatos que concorrem às vagas junto ao Conselho Tutelar.

Dircom/PMB – 05.09.2023