Secretaria de Saúde de Barreiras realiza atendimentos extra agenda no sábado e amplia a oferta de atendimento oftalmológico

Com o objetivo de atender mais e melhor, profissionais da Secretaria de Saúde de Barreiras trabalharam intensamente no último sábado, 22 de abril, no Centro de Especialidades Leonídia Ayres de Almeida, com foco no atendimento às pessoas que precisavam realizar consultas e exames oftalmológicos. Com o atendimento extra realizado aos sábados, a Secretaria de Saúde desafoga a agenda e amplia a oferta de serviços à população por consultas e exames especializados.

A agenda extra disponibilizou atendimentos para pacientes já agendados pelas unidades de saúde, de todas as faixas etárias. No Centro de Especialidades, compareceram pacientes de 20 a 94 anos, sendo que mais de 50% da clientela eram da terceira idade. Desta vez, todas as consultas e exames oftalmológicos foram direcionados aos moradores do município de Barreiras. No total, 40 pessoas foram assistidas no sábado.

De acordo com a secretária, a Secretaria de Saúde de Barreiras organiza atendimentos em caráter extraordinário como forma de ampliar a oferta de serviços à população.

“Nosso objetivo é, sempre que possível, ampliar a oferta de atendimento especializado a nossa população, esses atendimentos extra agenda, além de agilizar a oferta no atendimento especializado, contribui para reduzir eventuais demandas reprimidas. Por isso, agradecemos toda a dedicação e comprometimento dos nossos servidores que mesmo nos finais de semana, estão aptos a cuidar da saúde da nossa população”, pontuou a secretária Jamile Rodrigues.

Dircom/PMB 25.4.2023