Reunião na Casa Paroquial São João Batista define detalhes da parceria entre Prefeitura e Diocese de Barreiras na realização da Romaria do Senhor dos Aflitos 2023

A expectativa é grande para o retorno na realização da Romaria do Senhor dos Aflitos no dia 02 de julho, que acontece no Santuário do Senhor dos Aflitos no Cantinho, após dois anos devido a pandemia de Covid-19. Para iniciar o planejamento dos preparativos na tarde de quarta-feira, 2, a subsecretária de Cultura e Turismo, Emília Moreno, a subsecretária de Infraestrutura, Luzeni Santos e o subdiretor de turismo, Thiago Santos, foram recepcionados pelo Pároco da Catedral São João Batista, Padre Pedro Felipe, para definir as ações que garantirão o sucesso da programação da Romaria para o Povoado do Cantinho do Senhor dos Aflitos, distante 19 km do centro de Barreiras.

Durante o encontro, foram discutidos detalhes de estrutura, segurança, trânsito e as definições para receber os romeiros e turistas. O Padre Felipe informou que o Bispo diocesano Dom Moacir Arantes, deve emitir uma carta pública informando oficialmente a realização da Romaria nos próximos dias.

A subsecretária de Cultura e Turismo, Emília Moreno salienta que a romaria dos fiéis até o Santuário Diocesano Senhor dos Aflitos é uma festa religiosa, que reúne milhares de romeiros e turistas, que caminham a pé para pagar promessas, agradecer e pedir graças e bênçãos.

“Estamos planejando antecipadamente e com todo carinho nossa parcela de contribuição na realização da Romaria do Senhor dos Aflitos. Nosso coração está aquecido, pelo fato de podermos apoiar mais uma vez a Diocese de Barreiras na realização de mais uma romaria, com estrutura e suporte para os fiéis e turistas de Barreiras, da nossa região e de todo Brasil. E segundo o Padre Felipe, dados levantados em 2020 confirmam a presença de 50 mil pessoas na Romaria. Vamos apoiar mais uma vez esse evento de fé e cultura com a contribuição da Secretaria de Infraestrutura, Segurança Cidadã e Trânsito, Saúde e demais secretarias para promover essa festa religiosa linda”, destacou Emília Moreno.

DIRCOM/PMB – 2.3.2023