Vila de Natal é entregue oficialmente pelo Prefeito Zito Barbosa que também autorizou a execução de três novas obras na Capital do Oeste

Muita luz, cores e emoção marcaram a entrega oficial da Vila de Natal nesta quarta-feira, 14, em Barreiras. Preparada pela Prefeitura de Barreiras através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, a Vila de Natal montada no Parque Multiuso Dom Ricardo Weberberger integra o projeto “Natal de Luz na Cidade do Futuro”.

Emocionado, como sempre fica no meio da criançada, o prefeito Zito Barbosa entregou a Vila de Natal ao lado do vice-prefeito Emerson Cardoso, presidente da Câmara Otoniel Teixeira, diretora de cultura Emília Moreno, secretário de infraestrutura José Sá Teles, subsecretária Luzeni Santos e os vereadores Alcione Rodrigues, BI Aires, Adriano Stein, João Felipe, Dra. Graça Melo, Dr. Sileno Cerqueira, Silma Alves e Valdimiro José.

O secretariado da gestão da Capital do Oeste também acompanhou a entrega do espaço que conta com de feira de artesanato, artes plásticas, gastronomia, painéis instagramáveis, brinquedos infantis, trenós, casa do Papai Noel e um show de iluminação, tudo isso pensado carinhosamente para receber as famílias. Além disso, um leque de programação cultural encanta os visitantes com músicas, teatro, coral e dança, mostrando que o Natal é a época de unir as famílias e celebrar a paz.

“A cada dia uma emoção diferente envolve nossa Vila de Natal, abrimos a programação na segunda-feira com muitos visitantes e alegria, e hoje, na entrega oficial, estamos recebendo o carinho das pessoas, o sorriso das crianças e todo sentimento que aquece o coração nessa época de Natal. Toda nossa dedicação e atividades na Vila é para agradar e emocionar a nossa população, esse é o objetivo do Natal de Luz na Cidade do Futuro”, disse a diretora de cultura, Emília Moreno.

Se é natal tem que ter presente e Barreiras ganha três novas obras

Para abrilhantar ainda mais a noite, o prefeito Zito Barbosa assinou as ordens de serviço para total requalificação e modernização do Palácio das Artes e Praça Castro Alves, um dos cartões postais localizados no coração da cidade, bem como para construção da Praça da Estação Cidadania, no bairro Cascalheira, e a construção da Ponte de acesso ao povoado Barrocão de Baixo.

“Esse é um momento muito especial para Barreiras, meu agradecimento a Deus pela proteção que nos concede, assim como a força e oportunidade para cuidarmos da nossa população. Por isso, preparamos mais uma vez com muito carinho o Natal de Luz na Cidade do Futuro, deixando a cidade bonita, iluminada e atrativa e hoje temos a alegria de entregar especialmente para as famílias e nossas crianças, a Vila de Natal. Mas não é só isso, estamos também presenteando Barreiras com três importantes obras: a requalificação e modernização do Palácio das Artes e da Praça Castro Alves, construção da Praça da Estação Cidadania no bairro Cascalheira e a construção da Ponte do Barrocão de Baixo. Está entregue a Vila de Natal, que o amor do Menino Jesus se faça presente em cada lar e em nossos corações e nos conceda um Feliz Natal, vamos seguir cuidando da nossa cidade e cuidando das pessoas, porque Barreiras é o nosso futuro hoje, e o nosso orgulho sempre”, destacou emocionado o prefeito, Zito Barbosa.

A programação da Vila de Natal segue até o dia 20 de dezembro, que será marcada pela chegada do Papai Noel e entrega de presentes para as crianças.

Dircom/PMB 15.12.2022