Em Barreiras, aleitamento materno é incentivado no Centro de Atendimento à Mulher

O mês de agosto é conhecido como Agosto Dourado por simbolizar a luta pelo incentivo à amamentação – a cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno. Em Barreiras uma série de eventos marcou a programação da Semana do Aleitamento Materno, no Centro de Atendimento à Mulher (CAM). O incentivo à amamentação foi destacado durante o período de 15 a 19 deste mês junto às pacientes gestantes e puérperas atendidas na Unidade.

“Nossa proposta foi a de fortalecer a amamentação, educando e ao mesmo tempo, apoiando as mulheres a praticarem este ato de amor”, explica a coordenadora do CAM, Lidiana Borges. Para oferecer às pacientes informações de qualidade, integraram a proposta uma psicóloga, nutricionista, dentista e enfermeira, cada profissional abordou e apresentou orientações nas áreas de atuação, que poderão ser incorporadas ao dia a dia das mamães que amamentam.

“Todas as nossas convidadas receberam laços dourados simbolizando o padrão ouro de alimentação do bebê, por meio do leite materno”, destaca a coordenadora. As mulheres atendidas aprenderam sobre a alimentação saudável e a amamentação; saúde mental da mamãe; aleitamento e saúde bucal e participaram de rodas de conversas sobre o fortalecimento da amamentação.

CAM – O Centro de Atendimento à Mulher fica localizado na Rua Aníbal Alves Barbosa, nº 396, Centro. Através dos agendamentos realizados pelas unidades e postos de saúde do município são ofertados atendimentos de média complexidade como colonoscopia, biópsias, cauterizações, inserção e retirada do DIU, também exames obstétricos, consultas ginecológicas, pré e pós-operatórios.

Dircom/PMB – 22.08.2022

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo