Presidente do CREA-BA visita Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Barreiras

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (CREA/BA), Joseval Carqueija, à frente da entidade desde janeiro deste ano, foi recebido, nesta segunda-feira (27), pelo secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Barreiras, Roberto de Carvalho. A visita, que contou com uma pauta sobre ações conjuntas entre o CREA e a Prefeitura de Barreiras teve a presença ainda do assessor especial, Marcus Penalber e do Inspetor do CREA em Barreiras, Maurício Mayer.

Dentre os assuntos discutidos estiveram a ampliação do setor industrial em Barreiras, a necessidade da também ampliação do aeroporto regional, o crescimento do comércio e dos centros de distribuição regionais na cidade e a parceria das duas entidades na desburocratização de atos tanto do Município quanto do próprio CREA-BA.

“Buscamos estreitar esta importante parceria com foco na expansão dos projetos do setor de indústria, em Barreiras. Também há reclamações do setor de serviços  relacionados à elaboração de projetos e emissão de documentos, estamos buscando, junto ao CREA, opções de trabalho para agilizar estas questões e, consequentemente, garantir um melhor apoio aos empresários aqui instalados, desburocratizando os processos”, explicou o secretário Roberto de Carvalho.

Dircom/PMB – 28.09.2021