Implantação de políticas públicas voltadas à juventude de Barreiras é pauta de reunião, em Brasília

Representantes da recém-criada Coordenação de Políticas Públicas da Juventude de Barreiras – vinculada à Secretaria de Assistência Social e Trabalho, se reuniram na quarta-feira (8), em Brasília, em uma audiência na Secretaria Nacional da Juventude. Nortearam as discussões, assuntos relacionados a estruturação do novo espaço de apoio aos jovens barreirenses que passa a representar, com políticas públicas específicas, pessoas entre 15 e 29 anos de idade.

“Com a criação da Coordenação e da recente aprovação do Conselho Municipal da Juventude em Barreiras, sentimos a necessidade de ter uma reunião com a Secretaria Nacional como forma de buscar informações e orientações sobre a melhor forma de desenvolver ações eficientes na implantação de políticas públicas voltadas aos nossos jovens”, explica o coordenador Luiz Matheus de Souza Wisch.

A comitiva composta ainda pelo coordenador Iago Pires Borges e o diretor Leonardo Araújo Van de Bonn foi recepcionada pela coordenadora geral da Cidadania, Luciana Alves; o executivo do Conselho Nacional da Juventude, Luiz Custódio Francisção; e pela chefe de gabinete Mayara Lopes.

Dentre os assuntos da pauta, a adesão, funcionamento e alimentação do Sistema Nacional de Juventude (SINAJUVE), que integra dados da juventude de todo o País, a realização da Conferência Municipal da Juventude em Barreiras e o IDJovem, documento que possibilita acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual.

Dircom/PMB – 10.09.2021