Prefeitura de Barreiras suspende temporariamente obra de pavimentação no Bairro Morada Nova para intervenção de esgotamento sanitário

A obra de pavimentação em bloquetes no Bairro Morada Nova, realizada pela Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transporte, foi interrompida temporariamente para que a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), possa executar obras de esgotamento sanitário no bairro.

De acordo com o engenheiro responsável pelas obras de saneamento da Embasa, Lucas Rizzuto, a empresa vai iniciar as obras nesta segunda-feira (30). O empreendimento, com conclusão prevista para os próximos dois meses, prevê a implantação de 4.400 mil metros de rede coletora e de ramais prediais para beneficiar 500 novos imóveis. As equipes iniciarão os trabalhos pelas ruas Cardeal Arcoverde (também conhecida como rua do Canal), e Constantino Catarino de Souza.

O gerente de esgotamento sanitário da Embasa, Vagner Pereira, explica que esta é mais uma parceria com a Prefeitura de Barreiras, que já iniciou as obras de pavimentação em bloquetes das ruas do bairro Morada Nova, e que dará continuidade logo após a execução da obra de esgotamento sanitário. “Este diálogo aberto com o município é fundamental e vem ocorrendo em outras intervenções de implantação da rede de esgoto, a exemplo da Morada da Lua e na Barreirinhas, pontos onde a Embasa vem priorizando ruas ainda não contempladas com a pavimentação”, reforça.

Conforme o secretário de infraestrutura, João Sá Teles, a interrupção é temporária. “Vamos seguir trabalhando quase que simultaneamente, à medida que as obras de esgotamento sanitário forem avançando, e as ruas forem liberadas, nossas equipes entram com a execução da pavimentação, atendendo o desejo do nosso prefeito, de levar qualidade de vida a toda nossa população através do Projeto Barreiras 100% Pavimentada”, concluiu.

Dircom/PMB – 27.08.2021