Vice-prefeito Emerson Cardoso recebe visita do vice-presidente da Federação Baiana de Ciclismo e equipe da Diretoria de Esportes de Barreiras

Na Capital do Oeste o ciclismo tem sido uma das alternativas para a prática de esportes entre jovens e adultos. Com o avanço da infraestrutura por toda cidade, essa modalidade esportiva recebe a cada dia novos simpatizantes que percorrem além dos trechos urbanos, também estradas na zona rural. De olho nessa proposta que incentiva além do cuidado com a saúde a interação social, nesta quinta-feira (26), o vice-prefeito e secretário de Planejamento, Emerson Cardoso, recebeu a visita do vice-presidente da Federação Baiana de Ciclismo, Orlando Schmidt, com a perspectiva da realização de campeonatos de ciclismo.

O encontro contou ainda com a presença do secretário de Segurança Cidadã e Trânsito, Junior Sampaio, do diretor de esportes Lucas Quirino, do subdiretor Danilo Farias, do servidor da UFOB David Dutkievicz e dos empresários Guilherme Almeida e Humberto Ribeiro. De acordo com o vice-presidente da Federação Baiana de Ciclismo, a proposta é realizar o Campeonato Baiano de Estradas de Ciclismo 2021 em outubro, com provas e premiação. Para que avance a realização do evento é necessário ainda, a autorização do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

“Barreiras é uma cidade que vem se destacando em diversos setores, entre eles, a prática do ciclismo, muitos como modalidade esportiva profissional e outros para manter a saúde equilibrada, dessa forma, estamos com essa proposta para realizar esse Campeonato Baiano de Ciclismo no município que acontece uma vez por ano. Pela receptividade, vamos trabalhar também para trazer o maior campeonato organizado pela Federação que é o Campeonato Brasileiro de Ciclismo Master”, destacou Orlando Schmidt.

A Federação Baiana de Ciclismo foi fundada em 1979 e desde então realiza diversas provas como a tradicional “Salvador–Feira”, “Volta da Bahia”, Campeonato Baiano, Norte-Nordeste e Copas Nordeste. Para o vice-prefeito e secretário de Planejamento, a realização de um campeonato desse porte é uma oportunidade para estimular a prática esportiva no município, movimentar o comércio local e divulgar os atrativos turísticos.

“Agradecemos a visita da Federação Baiana de Ciclismo e pelo convite de sediarmos esse importante evento no Estado. Não temos dúvidas da sua relevância para incentivar o esporte na nossa cidade, a prática das atividades físicas, revelar novos atletas, além de movimentar a economia local e colocar Barreiras em destaque no cenário nacional. Vamos avaliar a proposta e as responsabilidades do município, temos o maior interesse em abraçar essa proposta da realização do Campeonato Baiano de Estradas de Ciclismo 2021, assim como todos os eventos esportivos que estão sendo retomados cautelosamente devido aos efeitos da Covid-19”, pontuou Emerson Cardoso.

Dircom/PMB – 27.08.2021