Prefeito Zito Barbosa entrega novas obras de infraestrutura no mês de aniversário de Barreiras

A pandemia do novo coronavírus tornou ainda mais desafiador o cenário do desenvolvimento econômico e social em todo país, mas com planejamento, gestão e a correta aplicação dos recursos públicos, o município de Barreiras tem feito diferente. Respeitando todas as limitações e protocolos deste período, a Prefeitura de Barreiras segue trabalhando e investindo diariamente na área da infraestrutura. Em comemoração aos 130 anos de Barreiras, foram entregues 27 obras e autorizadas mais 17, e todas com intervenções diretas da infraestrutura.

Durante a programação comemorativa, foram entregues à população, a pavimentação da estrada que liga o Barrocão de Baixo ao Mucambo; a pavimentação da Gameleira; a requalificação da Avenida Alberto Amorim no Bairro Vila Amorim; o moderno sistema de irrigação do Parque Multiuso Dom Ricardo e a primeira etapa do sistema de iluminação pública no perímetro entre a Câmara de Vereadores e Loja Havan.

Já entre as 17 novas obras anunciadas, a Infraestrutura executará a implantação do novo sistema de iluminação em LED no trecho entre a rotatória do Galego Lanche e a Ponte de Cimento, a implantação da iluminação na BR 242 no Riachinho e no trecho da BR 135, na Baraúna. A pavimentação da Avenida Mandacaru e Comunidade Tatu, dentro do Projeto Barreiras 100% Pavimentada, a construção de cinco novas praças: Vila Rica, Antônio Geraldo, Flamengo, Buritis e Campo Erê, requalificação de mais seis em Barreirinhas, Loteamento Rio Grande, Vila Rica, São Pedro, Boa Sorte e na Orla do Cais.

“Todos os nossos esforços são para tornar Barreiras a cidade do futuro, inteligente, sustentável e humana. Vamos continuar trabalhando pensando na cidade que queremos pelos próximos 30 anos. Estamos enfrentando a pandemia com o apoio da população e seguiremos cuidando da cidade em todas as áreas, por que Barreiras é o nosso orgulho e o nosso futuro ”, destacou o prefeito Zito Barbosa.

Além das obras entregues e anunciadas, neste momento, seguem em execução a pavimentação em bloquete da Morada da Lua de Baixo e a construção da Praça da Juventude, na Vila Regina.