Prefeitura de Barreiras avança com a requalificação asfáltica de mais uma importante Avenida

Após concluir a requalificação asfáltica da Avenida Barão do Rio Branco, que liga a rodoviária ao bairro Santo Antônio, a Prefeitura de Barreiras está executando a requalificação da Avenida Alberto Amorim, que também margeia a BR 135, pelo lado direito, ligando o entroncamento das rodovias em frente à rodoviária e  à rotatória da Vila Amorim, passando pelos bairros São Pedro e Vila dos Soldados. A obra é executada pela Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria de Infraestrutura, dentro do Projeto Pavimenta Barreiras e terá uma abrangência de 17.100 m² de pavimento asfáltico.

As equipes de homens e máquinas iniciaram as obras no sábado (15) e já executaram a requalificação asfáltica até as proximidades da Igreja São Pedro, com a previsão de conclusão dos trabalhos ainda essa semana. O prefeito Zito Barbosa acompanha de perto a execução dos trabalhos que já transformou a qualidade do tráfego na maior parte da avenida.

“Já executamos a total requalificação da Avenida Castelo Branco na margem esquerda da BR 135, que também recebe um tráfego de centenas de veículos leves e pesados todos os dias. Agora estamos avançando com a requalificação da Avenida Alberto Amorim, que completa esse importante eixo rodoviário pela margem direita da rodovia, possibilitando um trânsito mais seguro, especialmente para o transporte coletivo. Essas requalificações trazem mais segurança e fluidez ao trânsito, além de melhorar a qualidade de vida da população”, destacou o prefeito de Barreiras.

Antes da execução das obras de requalificação, toda a extensão da avenida passou por limpeza minuciosa e correções no nivelamento, para garantir assim, mais longevidade à obra executada.