Em Barreiras, equipe do Pronto Atendimento comemora mais uma alta hospitalar de paciente recuperado da Covid-19

Nessa quinta-feira (14), a equipe multiprofissional de saúde que integra o Pronto Atendimento Coronavírus em Barreiras, celebrou mais uma alta hospitalar. Dessa vez, Gildivan Cardoso de Souza, 43 anos, comemora o retorno ao lar após cumprir o período de internamento na unidade e seguir os protocolos determinados pelo Ministério da Saúde. Ele foi encaminhado ao Centro de Reabilitação Covid-19, onde fará acompanhamento pós-Covid.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Barreiras registra 8.508 casos confirmados, com 8.069 pessoas já recuperadas da Covid-19. A Secretaria alerta ainda, que toda população deve manter ações que desaceleram a disseminação do vírus, como: distanciamento social, evitando locais com aglomerações, fazer a higienização das mãos com água e sabão, álcool em gel e o uso de máscara.