Secretário de Saúde de Barreiras participa de reunião no Hospital de Oeste para tratar de encaminhamentos de média e alta complexidade

Na manhã de segunda-feira, 30, a equipe de coordenadores da Secretaria de Saúde de Barreiras esteve reunida com a direção administrativa e técnica do Hospital do Oeste-HO, para discutirem o fluxo e assistência aos pacientes encaminhados para atendimento de média e alta complexidade na unidade hospitalar.

Durante o encontro, o secretário municipal de saúde Anderson Vian apresentou as coordenadoras das unidades de saúde para a líder administrativa do HO, Lilian Rocha e a coordenadora de enfermagem Marina Barbizan, salientando a importância do processo de encaminhamento de pacientes da rede municipal para assistência do HO.

“A reunião com as coordenações técnicas do HO e nossos coordenadores municipais serviu para alinhar e discutir os encaminhamentos de pacientes de média e alta complexidade para o atendimento hospitalar no HO. É importante esse contato para agilizar as etapas, facilitando assim, desde os exames até a internação de pacientes regulados pelo município”, destacou o secretário Anderson Vian.

Atualmente o Hospital do Oeste é a unidade que disponibiliza os procedimentos considerados de média e alta complexidade ambulatorial e hospitalar, constituindo um importante elenco de responsabilidades, serviços e procedimentos relevantes para a garantia da resolutividade e integralidade da assistência à população.