Prefeitura de Barreiras está executando a requalificação asfáltica de todas as ruas do Bairro Vila Nova

A antiga cobertura irregular em paralelepípedo está dando lugar a um novo  pavimento asfáltico de qualidade

Equipes da Secretaria de Infraestrutura de Barreiras estão trabalhando no bairro Vila Nova, desde o dia 12 deste mês. O trabalho no local consiste na aplicação de uma nova camada de asfalto sobre o pavimento irregular de paralelepípedo existentes nas ruas, que ocasionava grandes transtornos na trafegabilidade. Ao todo, 20 ruas receberão a nova cobertura, facilitando o trânsito de carros, motos, bicicletas e também dos pedestres, melhorando as condições de vida dos moradores, uma demanda antiga no bairro.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura, ao final da obra, serão mais de 20 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica aplicados nas 20 ruas, destas, 11 já estão prontas, integrando mais uma ação do maior programa de pavimentação do Nordeste, o Pavimenta Barreiras.

“A Prefeitura de Barreiras tem modificado a infraestrutura de toda cidade com frentes de trabalho em diversos bairros e comunidades da zona rural. Essa era a principal carência do município, inclusive aferida em pesquisa e que estamos sanando a partir de um planejamento traçado pela gestão municipal. Aqui no Bairro Vila Nova, já estamos com mais da metade das obras concluídas”, pontuou o secretário de Infraestrutura, João Sá Teles.