Prefeitura de Barreiras realizará operações ostensivas de fiscalização para conter aglomerações no período junino

O distanciamento social já é reconhecido neste período de pandemia como um dos instrumentos mais assertivos na luta contra o novo coronavírus. Além de todo o trabalho de orientação que a Prefeitura de Barreiras vem fazendo desde março, as fiscalizações têm sido essenciais para manter o cumprimento dos decretos municipais que visam fortalecer o combate à Covid-19. Com a suspensão das festividades juninas, as equipes de fiscalização fecham o cerco contra as aglomerações e festas irregulares de 20 a 24 de junho.

Juntas, as Secretarias de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito, através da Guarda Civil Municipal, Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Infraestrutura realizarão uma grande operação em favor da segurança pública e contra a proliferação do novo coronavírus.

“Sabemos da importância dos festejos de São João, em Barreiras, com a grandiosidade do Arraiá do Parque implantada pelo prefeito Zito Barbosa, mas este é um momento em que a saúde pública e o bem-estar da comunidade deve vir em primeiro lugar. Por isso, contamos com a população para manter as medidas sanitárias e pedimos para que não sejam realizadas festas e aglomerações. Já neste fim de semana, as equipes estarão nas ruas nos três turnos do dia para impedir este tipo de prática” destacou o secretário de saúde Anderson Vian.

Durante a noite, cinco equipes realizarão as atividades de fiscalização, e duas no período diurno. Não será admitido nenhum tipo de aglomeração ou evento que coloque em risco a saúde da população possibilitando a proliferação do novo coronavírus. A comunidade também pode denunciar por meio dos telefones 153 (Guarda Civil Municipal) e o whatsapp 77 99956-9834 (Central Covid-19).