Prefeitura de Barreiras conclui uma das mais importantes obras de infraestrutura da história do município

Moradores da Morada da Lua de Baixo, Loteamento São Paulo e Vila Jurí, comemoram conclusão das obras de micro, macrodrenagem e pavimentação

Foi finalizada nesta quarta-feira (18) com a pavimentação completa sobre o canal, a maior obra de infraestrutura já realizada pela Prefeitura de Barreiras, nessa gestão, através do Programa Desenvolve Barreiras, que envolveu a construção de uma ampla malha de microdrenagem abrangendo 12 ruas dos bairros Morada da Lua de Cima, Loteamento São Paulo e Vila Jurí, bem como um grandioso canal de macrodrenagem que percorre as ruas Padre Alfredo Hasler e Rua Barão de Cotegipe, na Morada da Lua de Baixo, transformando a vida de milhares de moradores.

Com uma extensão de 1.159m, a galeria de macrodrenagem construída em concreto armado, conduzirá as águas pluviais captadas através dos 1.690m metros de dutos coletores da microdrenagem ao córrego Ribeirão, resolvendo definitivamente os problemas de inundações e alagamentos que se concentravam especialmente no Loteamento São Paulo e Vila Jurí.

A pavimentação das ruas no Loteamento São Paulo também já está em fase conclusiva. Foram mais de cinco quilômetros de asfalto aplicados nas ruas Luiz Gonzaga, Roberto Marinho, Tancredo Neves, Uberaba, Floriano Peixoto, Eixo 4 da Floriano, Roberto Ribeiro, Maximino Rego, Olímpia, Tim Maia, Barão de Cotegipe e Padre Alfredo Hasler, beneficiadas também com a construção de calçadas com piso tátil, meio-fio e sarjeta.

O comerciante, José Carlos, contou que trabalha no bairro há mais de 10 anos e conhece todas as ruas, e que a nova infraestrutura é motivo de comemoração pelos moradores. “Eu moro na Morada da Lua, e trabalho nessas ruas do Loteamento São Paulo, Vila Regina e Jurí tem muitos anos, e confesso que agora eu tenho motivação para acordar cedo e trabalhar. Meus clientes reclamavam muito dos buracos e da lama. Mas agora, a Prefeitura transformou esses bairros e a qualidade de vida das pessoas, é só elogios, com a certeza que acabou de vez o sofrimento com os alagamentos”, disse José Carlos.

O prefeito Zito Barbosa que acompanhou de perto todas as etapas da obra, fez questão de estar à noite junto às equipes de trabalho no cruzamento da Rua Pedro Batista com a Avenida Ruy Barbosa, para acompanhar a finalização da pavimentação sobre o canal. “Materializamos um sonho dessa população que também era meu sonho, realizar o que eu considero a maior obra de infraestrutura já executada em nossa gestão. Agradeço a Deus a oportunidade de está cumprindo mais um compromisso, transformando a infraestrutura de Barreiras e cuidando das pessoas”, afirmou Zito Barbosa.