I Taça Barreiras de Basquete começa no próximo fim de semana

As disputas acontecerão nos finais de semana 07,14,21 e 22 no Ginásio Baltazarino Araújo Andrade e promete agradar os apaixonados pelos esporte

Os apaixonados pelo basquetebol já tem encontro marcado no próximo sábado dia 07 no Ginásio Baltazarino Araújo Andrade, com a abertura da I Taça Barreiras de Basquete. O evento esportivo realizado pela Prefeitura de Barreiras por meio da Diretoria de Esporte reúne 11 equipes masculinas e 03 equipes femininas, que durante quatro sábados estarão competindo pelo troféu de campeões.

Os times foram divididos em três chaves na categoria adulto. A chave A masculino é composta pelos times Guará Oeste, Lazerblade, Chicago Bons e Angical. Chave B os times ABL, The Novices, Black Hawks e Barreiras Renegades, e na chave C disputam São Desidério, TBA e Barreirinhas. Os times femininos que prestigiam a competição são as Big Ametista, Mangabeira e PPK Los Angeles.

As finais do masculino e feminino acontecerão no dia 22 de dezembro a partir 16h, com expectativa de reunir torcidas organizadas e esportistas no Ginásio. O diretor municipal de esportes, Fernando Machado salienta a importância da presença dos desportistas, das torcidas e a movimentação do esportes no município.

“Os esportes coletivos voltaram a fazer parte do cotidiano de Barreiras e dos espaços públicos. Esse ano foi muito positivo, tivemos a realização de taças e competições de futebol, fut7, society, vôlei, basquete 3×3, handebol além das atividades individuais, tudo isso incentivando o esporte, o clima de competição, superação e integração. Agora, vamos fechar o ano com chave de ouro com a I Taça Barreiras de Basquete, na expectativa de muitas cestas, jogos emocionantes e descoberta de novos talentos”, disse o diretor Fernando.

Mais informações sobre as competições e grade de jogos já estão disponíveis na Diretoria de Esportes localizada no Ginásio Baltazarino Araújo Andrade.