Urbanização do povoado Mucambo de Baixo já é uma realidade festejada por moradores e comerciantes

A Prefeitura de Barreiras, por meio dos projetos Pavimenta Barreiras e Barreiras Mais Bonita e Mais Humana, está proporcionando uma nova realidade aos moradores do povoado de Mucambo, localizado há aproximadamente 15 km da sede. As obras de urbanização, que incluem pavimentação asfáltica e bloquete nas localidades de Mucambo de Cima e de Baixo, além de mudarem totalmente o visual de infraestrutura, tem proporcionado movimentação de visitantes e bons negócios para os comerciantes locais.

O morador e comerciante Manoel Almeida que reside há mais de 20 anos no Mucambo de Baixo salientou que após a pavimentação do acesso da BR 135 até o povoado, o fluxo de visitantes dobrou e beneficiou todos os comércios locais. “Estamos registrando uma grande melhora no movimento comercial aqui no povoado, e em todos os locais próximos. Nos finais de semana, muitos visitantes vem com famílias e pessoas têm procurado lotes residenciais e chácaras para comprar, e tudo isso, depois das obras de pavimentação”, disse Manoel.

A moradora da rua principal, dona Maria Madalena conta que nasceu no povoado, criou os filhos e agora os netos, e pela primeira vez a comunidade tem recebido atenção da Gestão Municipal. “Toda comunidade está elogiando e feliz da vida com essas obras. Antes era só buracos e poeira, agora temos asfalto na entrada do povoado, temos ruas com bloquetes, temos o asfalto para o Mucambo de Cima, tá uma maravilha”, comemorou.

A instalação de bloquetes nas ruas do Mucambo de Baixo está em andamento, com cerca de 70% concluída. Em seguida, os trabalhos se estenderão ao Mucambo de Cima com a pavimentação asfáltica, beneficiando todas as ruas da comunidade.