Bairro Vila Dulce recebe benefícios de pavimentação e requalificação asfáltica das ruas

O sentimento de exclusão vem dando lugar à felicidade, desde que a Prefeitura de Barreiras levou o Projeto Pavimenta Barreiras ao Bairro Vila Dulce. A ordem de serviço foi dada em setembro deste ano e desde então os trabalhos de requalificação e pavimentação asfáltica seguem com eficiência. Mais de 16.000 m² de pavimentação já foram aplicados.

Muitos moradores se referiam ao trecho não asfaltado do bairro como a parte pobre do local, realidade que está sendo transformada. A expectativa é de que as intervenções para aplicação do asfalto quente sejam concluídas já na próxima semana. O trabalho já passou pelas ruas, Irmã Dulce, Caribe, Altemar Dutra e Padre Viera. Neste momento, as equipes estão finalizando a Rua Quintino Bocaiúva e preparando mais um trecho da 02 de julho. O entorno da Unidade de Saúde Jaime Dias de Lima também já recebeu requalificação asfáltica.

“Eu estou achando ótimo o trabalho feito pela Prefeitura, olho as máquinas nas ruas e vejo que está tudo sendo muito bem feito. Antes, era muita lama e poeira por aqui, com as obras tudo muda inclusive a saúde dos meus filhos”, disse a dona de casa Ivonete Nunes, que todos os dias observa a obra de requalificação, acompanhada da filha Clara, de um ano e sete meses.

As ruas Natércio de Lucena, Aroldo de Andrade, Ipanema, Campo Grande, Camaçari, Nova Olinda, Guadalajara, Marechal Deodoro e Presidente Vargas, no bairro Vila Dulce, já receberam a sinalização horizontal, com o apoio do Projeto Cidade Legal, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã e Trânsito.

“O trabalho que a Prefeitura de Barreiras vem desenvolvendo tem gerado uma receptividade maravilhosa por parte da população. A integração entre as secretarias permite que nós trabalhemos da base do asfalto à sinalização com eficiência. Assim estamos transformado a cada dia a infraestrutura da cidade e melhorando a qualidade de vida da população”, destacou o secretário de infraestrutura João Sá Teles.