Moradores do Barrocão de Baixo comemoram a autorização da Pavimentação Asfáltica da estrada que liga o povoado à ABA

Famílias inteiras se concentraram em frente à Escola Municipal Luiz de Freitas Lima para recepcionar o prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, na noite dessa quarta-feira, (04), para a assinatura da ordem de serviço que autoriza a pavimentação asfáltica da estrada que liga o povoado do Barrocão de Baixo até a ABA. A obra que faz parte do Projeto Pavimenta Barreiras, coordenado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura dentro da execução do maior programa de obras já realizado por uma Prefeitura em todo Estado, beneficiará também as comunidades adjacentes, como o Barrocão de Cima, Mucambo, Gameleira, Bebedouro, Passagem Funda e Boqueirão do Cirico.

A obra tão esperada irá assegurar acesso mais rápido e seguro a todos os povoados, com mais facilidade no escoamento da produção e segurança para o transporte escolar nesse eixo, proporcionando ainda, mais qualidade de vida aos moradores e donos de chácaras na localidade. O evento contou com a presença da primeira-dama Marisete Bastos, secretário de infraestrutura e obras, João Sá Teles, demais secretários municipais, presidente da Câmara, Eurico Queiroz, dos vereadores: Almery Messias, B. I. Ayres, Cezar da Vila, Hipólito dos Passos e Otoniel Teixeira, lideranças políticas, comunitárias e demais autoridades.

O morador Juca, do Barrocão de Cima, estava junto com toda sua família fazendo festa com a chegada dessa obra para a comunidade, e destacou os benefícios para todos. “Estamos muito felizes, essa obra era um grande sonho do Barrocão, e pela primeira vez fomos ‘enxergados’ numa gestão. Tenho fé que irei economizar após o asfalto concluído, porque gasto muito com a manutenção do meu carro”, disse.

Acompanhando de perto a autorização das obras que já iniciam nessa quinta-feira, (05), dona Milena Pereira ao lado das vizinhas também falou da felicidade dos moradores. “Eu juro que pensei que só meus netos iriam ver esse asfalto chegar no Barrocão, mas, tenho fé que também verei. Eu confio nas palavras ditas pelo prefeito Zito nessa noite, que marca uma nova história para nossa comunidade e todos os povoados próximos”, destacou.

Com as obras da Unidade de Saúde também em andamento no Barrocão de Baixo, o prefeito Zito Barbosa ao falar da alegria em autorizar a pavimentação asfáltica, destacou ainda que a comunidade receberá a autorização para o início da construção de uma grande escola para atender os alunos do ensino fundamental.

“Essa foi uma noite memorável e de muita alegria com a presença maciça dos moradores do Barrocão de Baixo e das comunidades adjacentes, que vieram celebrar conosco esse momento histórico da assinatura da ordem de serviço para a pavimentação asfáltica que liga o povoado até a ABA, na qual contamos com a contribuição de emenda parlamentar do deputado federal Arthur Maia, e a Prefeitura de Barreiras também entrará com sua contrapartida, possibilitando a ampliação do trecho a ser asfaltado. Nessa próxima segunda-feira vamos também iniciar com força total a pavimentação em bloquete dentro do Barrocão de Baixo, obra que já autorizamos, assim como a construção da Unidade de Saúde que já está bem adiantada, e nos próximos meses daremos a ordem de serviço para a construção de uma grande escola nessa comunidade que também beneficiará os povoados vizinhos”, finalizou o prefeito.