Prefeito Zito Barbosa vistoria obras de requalificação asfáltica na Rua Marechal Deodoro, Centro e Vila Dulce

Comerciantes e moradores comemoram o início das obras de requalificação asfáltica nas principais ruas e rotas de acesso aos bairros Vila Dulce e Vila Brasil

Acelerando cada vez mais o ritmo na execução de obras nas mais diversas áreas da administração, o prefeito de Barreiras Zito Barbosa, que havia anunciado pelas redes sociais no sábado, 24, mais uma semana intensa de lançamentos de obras na cidade e na zona rural, dentre elas os avanços na requalificação asfáltica de áreas centrais, Vila Dulce e Vila Brasil, esteve na manhã dessa segunda-feira, 26, vistoriando o andamento das obras.

Através da requalificação asfáltica de ruas e avenidas por meio do Projeto Pavimenta Barreiras, a Prefeitura já transformou a qualidade do asfalto nas principais ruas e avenidas da cidade, que ao longo dos anos vinha passando apenas por operações de tapa-buracos e apresentava uma pavimentação carcomida e irregular. Expandindo ainda mais a requalificação da malha asfáltica da cidade, nessa nova fase, os trabalhos se concentram em parte do centro, Rua Marechal Deodoro, uma rota de acesso de grande trafegabilidade e alcançará os bairros Vila Dulce e Vila Brasil.

Todas as ruas transversais também receberão nova camada asfáltica, melhorando consideravelmente o tráfego dentro dos bairros. O prefeito Zito Barbosa acompanhado do presidente da Câmara de Vereadores, Eurico Queiroz e dos vereadores Alcione Rodrigues, Silva Alves, César da Vila, Hipólito Passos e Sobrinho, acompanharam de perto os avanços das obras e receberam os agradecimentos dos moradores.

A advogada Camila Duarte que reside na rua Marechal Deodoro não escondia a alegria com a chegada das equipes de trabalho, que já no primeiro dia modificou o visual da rua. “Estou muito feliz com essa nova pavimentação asfáltica, e como motorista me sinto mais segura e confiante. Quero agradecer ao prefeito Zito pelo belo trabalho e comprometimento com a população. Sem dúvidas as ruas pavimentadas contribui para a saúde, dirigimos melhor, ficamos menos estressados, se tornando um sinônimo de qualidade de vida!. Como moradora, estou orgulhosa dessa Prefeitura e da gestão que é um exemplo. Gratidão define nosso sentimento”, disse a moradora durante a visita do prefeito.

No centro da cidade, as ruas Dr. Abílio Farias e José de Alencar já recebem um tratamento especial, com aplicação de massa asfáltica quente. O mesmo aconteceu na rua Rua 24 de Outubro, na lateral da agência do Banco do Brasil, Alferes Tiradentes e outras ruas do entorno. Os trabalhos seguem a todo vapor, com expectativa de requalificar a totalidade das ruas do centro na margem esquerda da Avenida José Bonifácio, seguindo em direção a Vila Dulce e Vila Brasil.

“Iniciamos essa semana com um novo pacote de obras em diversas áreas da administração, seja autorizando obras que já iniciaram na pavimentação com asfalto novo como nos bairros Loteamento Rio Grande e parte de cima do São Miguel, como na requalificação das ruas e travessas de toda essa parte da cidade que liga o centro aos bairros Vila Dulce e Vila Brasil. Vamos também dá ordem de serviço para obras na área do esporte, entregar e autorizar obras na saúde. Faço questão de acompanhar de perto o andamento das obras e contar com a companhia dos vereadores, é de grande importância. Como fiscalizadores que são, eles podem constar nos canteiros de obras como está sendo investido cada centavo do dinheiro público. Vamos seguir trabalhando cada vez mais por nossa cidade, o carinho e o agradecimento da população é o nosso combustível, vamos em frente construindo o futuro de Barreiras”, finalizou o prefeito Zito Barbosa.