Prefeitura de Barreiras realiza segunda fase da etapa Reumatologia do Programa Mutirão de Especialidades Médicas

Seguindo o objetivo de superar as demandas reprimidas nos atendimentos especializados do município, a Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria Municipal de Saúde, dentro do Projeto Saúde Humanizada, realiza desde janeiro diversos atendimentos especializados dentro do Programa Mutirão de Especialidades Médicas. Nesse mês de julho, o mutirão contempla a segunda fase da especialidade Reumatologia.

A etapa que atendeu crianças, adultos e idosos teve início nessa segunda-feira (15) e seguiu até hoje (17), com atendimento de especialista no Centro Municipal de Saúde Leonídia Ayres de Almeida, pela manhã e tarde. De acordo com o secretário municipal de saúde, Anderson Vian, esse acompanhamento do especialista competente terá como foco diagnosticar e tratar doenças autoimunes, que podem acometer as articulações e outros órgãos.

“A Prefeitura de Barreiras busca a cada dia uma saúde mais humanizada, tanto na zona urbana como nas comunidades rurais, e o Programa contempla justamente esses atendimentos com especialistas capacitados. Em janeiro tivemos várias demandas com o profissional em reumatologia na primeira fase dessa etapa do Mutirão, assim, optamos em realizar novamente o atendimento nessa especialidade que afeta principalmente os idosos. Já realizamos o mutirão em ultrassonografia, endoscopia e até o final do ano teremos outros mutirões”, destacou Anderson.

O Programa Mutirão de Especialidades Médicas também conta com a parceria da Cooperativa de Trabalho dos Profissionais de Saúde (UNIBRASIL). Dona Eulina dos Santos Pereira foi umas das 100 pacientes atendidas pelo médico Léo Miranda durante esses três dias. “Cheguei bem cedinho, e ainda bem que consegui mostrar meus exames e fazer uma nova consulta aqui no Leonídia Ayres”, disse.

Ainda segundo o secretário Anderson Vian, os pacientes que precisam dessa consulta e/ou das próximas especialidades devem se informar e agendar o atendimento nos Postos de Saúde da Atenção Básica dos seus bairros.

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo