FLIB 2019 – Mundo de Monteiro Lobato invade Praça Castro Alves

Crianças de todas as idades que passaram pela Praça Castro Alves e pelo Palácio das Artes na sexta-feira, 24, se encantaram com o mundo de música, arte e poesia, baseado na literatura de Monteiro Lobato. Escolas da rede pública e privada se uniram em um só cenário de criatividade e ludicidade. As apresentações artísticas foram abertas com o musical instrumental do Projeto Nossa Música.

Já no Palácio das Artes, as crianças participaram do lançamento do livro Nossa Palavra, da Creche Gente Miúda, além de “contação” de histórias que duraram o dia todo. Segundo o aluno da Escola Municipal Antônio Bento de Freitas, Christhyan Paes, é muito bom participar de atividades fora do escola, principalmente quando envolvem literatura.

“Estou achando aqui maravilhoso, acho a literatura ótima, li vários livros este ano, o que mais gostei se chama “A Peste e o Botão”. Hoje, na Flib ouvi muitas histórias legais e gostei muito da Emília, do Sítio do Pica-Pau Amarelo”, destacou o aluno.

Além de ouvir histórias, pais e crianças mostraram a importância da inserção infantil no mundo literário. A escritora Maria Augusta Serpa, de Formosa do Rio Preto, se uniu ao filho João Augusto para produzir a obra ilustrada “Minha Fazenda”, que foi apresentada às crianças no Palácio das Artes. Os ouvintes também puderam interagir com a autora, fazendo perguntas e participando de dinâmicas.

“Eu acredito que o livro Minha Fazenda ganhe uma nova edição com a colaboração de mais uma ilustradora ainda este ano, e novos personagens chegarão para deixar a história ainda mais animada”, completou a escritora Maria Augusta.

A programação seguiu também no período da noite com atividades em outras áreas do Centro Histórico de Barreiras, com atividades na Trilha dos Buritis (Praça Amphilóphio Lopes), Trilha dos Pequis (Praça Duque de Caxias) e Trilha das Águas (Praça Landulfo Alves). O grupo musical Roda de Amantes do Samba encerrou as apresentações da noite.

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo