Unidade de Saúde da Família CAIC realiza campanha “Prevenir é Viver o Carnaval”

Foi no ritmo da alegria contagiante que o carnaval proporciona, que a Unidade de Saúde da Família CAIC realizou na manhã dessa quinta-feira (28) o primeiro carnaval com o tema: Prevenir é Viver o Carnaval, uma campanha do Ministério da Saúde cujo objetivo é trabalhar temas de conscientização e cuidados com a saúde, no período da festa.

Com a parceria do Centro de Referência e Assistência Social (CREAS) e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), os temas: Violência a Mulher, DST’s e Saúde Bucal, alcançaram o público dos bairros São Sebastião, Barreiras I e alunos da Escola Murilo de Avellar Hingel CAIC.

Com o espaço todo enfeitado, a animação ficou por conta da Banda Municipal 26 de Maio, que tocou marchinhas de carnaval. De acordo com a enfermeira da unidade, Marcela Figueiredo, além dos temas abordados, foi realizada também a distribuição de folders ilustrativos e kits de preservativos.

“Esse foi o nosso primeiro carnaval dedicado ao cuidado com a saúde, sabemos que os temas abordados serão relevantes para os cinco dias da folia. Esse momento de alegria foi compartilhado pela comunidade, da escola e dos serviços ofertados no CREAS e no NASF. Hoje, também, sorteamos vagas nos cursos profissionalizantes da Casa do Trabalhador para assistente administrativo, técnico de informática e recepcionista”, disse.

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo