Semana da Pátria: Preparativos para o desfile de 7 de Setembro estão em fase final em Barreiras

A Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, realizou na tarde de quinta-feira, 30, uma reunião conjunta com a Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito e as instituições para traçar os últimos detalhes da Semana da Pátria e Desfile Cívico do dia 07 de Setembro.

Estiveram presentes a chefe de gabinete Marileide Carvalho, o secretário de segurança cidadã e trânsito, Luiz Vidal e os representantes da Guarda Civil Municipal, Cootrans, 17º Grupamento do Corpo de Bombeiro Militar, Policia Militar da Bahia, 4º Batalhão de Engenharia de Construção, Bombeiro Civil, Banda Municipal 26 de Maio, Escola de Música Antoninho Sampaio, APAE, Maçonaria, os Desbravadores e gestores das escolas municipais.

A reunião foi coordenada pela subsecretária de educação Emília Moreno, que apresentou a equipe técnica que estará dando suporte as instituições durante todo o evento cívico. Foram tratados assuntos relacionados aos preparativos finais para a realização das comemorações da Semana da Pátria que inicia na próxima segunda-feira, dia 3, na Praça Castro Alves e finaliza com o Desfile Cívico no dia 7 de Setembro.

Os presentes conheceram os detalhes do desfile, o horário de concentração, logística, ordem dos pelotões, coordenadores, pontos de referência no trajeto, confirmaram a quantidade de contingente e puderam sugerir alterações. Este ano, o tema escolhido foi 7 de Setembro – “Educação é Responsabilidade de Todos e de Cada Um”.

A Banda Municipal 26 de Maio e mais seis fanfarras se apresentarão em frente ao palanque com tempo cronometrado para evitar atrasos e transtornos decorrentes das altas temperaturas na cidade. Segundo a subsecretária Emília Moreno, o planejamento com as instituições é para garantir o bem estar e segurança dos estudantes participantes do desfile.

“Temos uma preocupação com o horário de início e término do desfile. Vamos receber escolas da zona urbana e rural, teremos kits com água mineral, lanche e transporte dos nossos estudantes. A previsão é finalizar as comemorações por volta das 11:00 horas, dando mais conforto aos participantes e a quem for prestigiar o evento”, disse Emília.

A chefe de gabinete Marileide Carvalho garantiu que toda estrutura, palanque e detalhes na avenida já estão sendo ajustados para garantir o brilho tradicional do desfile que remete ao sentimento de cidadania, civismo e patriotismo.