Prefeito Zito Barbosa e vereadores percorrem ruas do bairro Jardim Ouro Branco, vistoriando as obras de pavimentação asfáltica

O prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, em companhia dos vereadores Otoniel Teixeira, Eurico Queiroz, Eugênio Fernandes, César da Vila, Carlos Costa, Silma Alves, Drª. Graça Melo, B.I. Ayres, Hipólito dos Passos e Sobrinho, percorreu na manhã de terça-feira, 28, o bairro Jardim Ouro Branco e vistoriou o andamento da pavimentação asfáltica das ruas na parte mais alta do bairro.

Executadas dentro do programa Pavimenta Barreiras, as obras de pavimentação asfáltica estão transformando totalmente a mobilidade nas ruas Antônio Coité Filho, Jesuíno Pamplona, Landulfo Alves, Cabeceira da Serra, Santa Marta, Odesino Lopes e o final da Avenida Bandeirantes, assim como as travessas Cabeceira da Serra, Bandeirantes e 6ª e 7ª Nezinho Pamplona.

Máquinas e homens não param de trabalhar, e as equipes são recebidas com sorrisos pelos moradores. Durante sua caminhada, o prefeito conversou com a comunidade, que na porta de casa, agradeciam pela realização desse sonho. As ruas, que antes eram de difícil acesso e em alguns trechos intransitáveis, agora vão ficar completamente pavimentadas, a exemplo da Landulfo Alves, rua que dona Heliene do Nascimento Silva reside há 35 anos e trabalha no seu comércio.

“O prefeito Zito cumpriu realmente seu compromisso com nosso bairro e com nossa cidade. Não temos palavras para agradecer, e para ter uma ideia, eu moro nessa rua tem 35 anos, e a cada 5 anos recebíamos uma máquina apenas para levantar poeira. Hoje, tenho certeza que o asfalto vai trazer mais qualidade de vida, mais alegria e mais movimento para meu comércio, tudo vai melhorar”, disse a comerciante.

Criterioso na vistoria das obras, o prefeito Zito Barbosa disse que faz questão de acompanhar o andamento de perto e sempre que possível na companhia dos vereadores que tem a atribuição constitucional de fiscalizar as ações do executivo.

“Faço questão de acompanhar as obras de perto e não abro mão de primar pela correta aplicação dos recursos públicos. Melhor do que reparar uma obra que não ficou boa é assegurar sua correta execução em todas as etapas, pois os recursos são escassos e é acompanhando de perto que garantimos a eficiência na sua aplicação. Conhecendo a realidade das ruas do Jardim Ouro Branco, principalmente dessa parte mais alta, tínhamos a percepção de que os moradores já não possuíam mais condições de andar de carro e até mesmo a pé, e hoje vendo máquinas e homens trabalhando, pavimentando e melhorando a mobilidade do bairro, nos traz grande satisfação”, disse o prefeito.

O prefeito ainda destacou a importância da presença do Legislativo na fiscalização das obras. “O trabalho dos vereadores acompanhando, fiscalizando as ações do Executivo é de fundamental importância, pois tendo conhecimento de causa das ações realizadas, os legisladores podem nos ajudar a trabalhar pela transformação da vida das pessoas em nossa cidade”, finalizou o Zito.