Prefeito de Barreiras e Vereadores acompanham reformas nas Unidades de Saúde Martina Clara e Antônio Lúcio Peixoto

Cumprindo agenda administrativa, o prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, visitou e acompanhou junto com a vice-prefeita, Karlúcia Macêdo, as obras de reforma na Unidade de Saúde Martina Clara, no bairro Vila dos SAS e no posto de saúde IX, Antônio Lúcio Peixoto, no bairro Vila Rica. Na visita que aconteceu na última sexta-feira (10), o chefe do Executivo esteve acompanhado ainda do presidente da Câmara de Vereadores Gilson Rodrigues e dos vereadores Otoniel Teixeira, Silma Alves, Francisco Sobrinho, João Felipe, Eurico Queiroz e Hipólito dos Passos, que também conferiram de perto os detalhes das reformas.

A reforma na Unidade de Saúde Martina Clara, que atende as unidades XX, XXI e XXII, contempla toda estrutura do prédio, como troca do piso, de portas, janelas, pintura, iluminação e construção de muro com meia grade para proporcionar mais segurança aos servidores e usuários. Já no PSF IX, Antônio Lúcio Peixoto que fica no bairro Vila Rica, a reforma abrange também todo espaço de atendimento com troca de portas e janelas, pintura em geral, adaptações necessárias e substituição de condicionadores de ar.

Contente com o andamento das reformas, o prefeito Zito Barbosa destacou a importância da Câmara na fiscalização das obras executadas pela Prefeitura, e agradeceu o apoio e a parceria do Poder Legislativo.

“Assim como educação e infraestrutura, a saúde também é nossa prioridade, já avançamos bastante na humanização do atendimento, as reformas e mudanças de conceito no atendimento do Eurico Dutra, do Emilly Raquel, a implantação das novas CAF e CIR, atestam isso. E temos a satisfação de vistoriar estas obras, contando com a fiscalização da Câmara de Vereadores, o que demonstra a preocupação conjunta do Executivo e Legislativo com o atendimento e as necessidades da nossa população”, disse o prefeito Zito Barbosa.

As reformas das unidades já estão próximas de finalizar, e quando concluídas, a população de Barreiras contará com três novos espaços de atendimento: a Unidade Básica de Saúde Claro Xavier de Lima, no povoado do Bezerro, na zona rural, o Martina Clara na Vila dos SAS, em Barreirinhas e o Posto Antônio Lúcio Peixoto na Vila Rica, bairro que já está recebendo o maior volume de pavimentação asfáltica em um só bairro já executado pelo Programa Pavimenta Barreiras. Um marco histórico na cidade que também refletirá diretamente na qualidade de vida dos munícipes. Até o final do ano, estão previstas o início da construção de 10 novas unidades de saúde.