Cantor Saulo Fernandes se emociona na visita à Escola Municipal de Música Antonino Sampaio

A Escola Municipal de Música Antonino Sampaio recebeu na tarde de ontem, 20, a visita do cantor Saulo Fernandes. Filho de Barreiras, Saulo leva para o mundo a musicalidade que está no sangue da família Fernandes e que orgulha o Oeste da Bahia.

Em clima de descontração, a coordenadora da escola de música, Dorinha Fernandes, os músicos da Banda Municipal 26 de Maio e funcionários do Centro Cultural Rivelino Carvalho, recepcionaram Saulo, que durante toda a visita ficou emocionado com o trabalho, qualidade dos instrumentos e empenho artístico dedicado aos 350 alunos matriculados.

A coordenadora Dorinha Fernandes explicou que as aulas de violão, violino, flauta doce e canto coral estão superando todas as expectativas, despertando a musicalidade e cultura regional nos jovens estudantes. O barreirense ilustre, frisou que estava extasiado, e que o trabalho é ímpar e proporciona significativamente contribuição na formação de novos artistas.

A diretora municipal de cultura, Emília Moreno disse que “a equipe da Escola Municipal de Música Antonino Sampaio ficou lisonjeada de receber a visita de Saulo Fernandes. Um grande artista, músico talentoso e filho de Barreiras, um verdadeiro orgulho para nosso município”, disse.

Mesmo em descanso para curtir a família, Saulo Fernandes ainda participa nesta sexta-feira, 23, do Café da UFOB promovido em parceria com o ISFAC, e apoio do Departamento de Cultura. O evento acontecerá no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho, com muita música, performance e o debate sobre “As Águas do Velho Oeste”.