Prefeitura de Barreiras inicia implantação do Telesaúde

foto1

A Prefeitura de Barreiras inicia ação de implantação dos pontos do telesaúde, os 18 kits de computadores foram entregues ao município no último dia 08 de outubro, pelo Secretário Estadual de Saúde Jorge Solla. O telesaúde tem o objetivo de integrar tecnologia e comunicação para encurtar as distâncias e promover a qualificação dos serviços da atenção básica de saúde.

O projeto doTelesaúde Brasil Redes no Estado da Bahia tem como estratégia o fortalecimento da saúde da família, com a oferta de serviços como teleconsultoria, segunda opinião formativa, tele-educação e telediagnóstico, voltado para os profissionais que atuam nestas equipes.

“Esses equipamentos vem em boa hora, vai nos ajudar muito para qualificar cada vez mais os nossos profissionais de saúde e ofertar melhores serviços a nossa população”, falou o Prefeito Antonio Henrique.

As ferramentas do programa telesaúde vão disponibilizar garantir a qualificação e ampliar a compreensão dos processos de organização do trabalho, maior resolubilidade dos serviços. Além de possibilitar a redução e qualificação dos encaminhamentos considerados necessários para aimplantação e desenvolvimento de ações de educação permanente no cotidiano das equipes.

“Com o telessaúde poderemos estar sempre atualizados com as normas e procedimentos da SESAB e do Ministério e nossos profissionais da saúde se deslocarão menos a Salvador para se qualificar”, falou Madalena Matos Coordenadora da Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde.