5º Barreiras Moto Nacional reúne centenas de motociclistas de todo o Brasil em comemoração aos 133 anos da Capital do Oeste

A Praça Leizer Jesuíno de Oliveira foi o palco do 5º Barreiras Moto Nacional que, em mais uma edição, reuniu centenas de admiradores do motociclismo de diversas partes do Oeste baiano e do Brasil. Com apoio da Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, este ano mais de 300 motociclistas comemoraram os 133 anos da Capital do Oeste em grande estilo sobre duas rodas. Além de oferecer dois dias de lazer e entretenimento, o Barreiras Moto Nacional, reforçou o fomento da economia e o turismo local.

Com exposição de motos clássicas, relíquias e as novidades tecnológicas do mercado, o evento foi embalado pela alegria e animação das bandas Rádio Elétrica e Tons Of Rock. E foi sobre duas rodas que Thales Rodrigues, da cidade de Belo Horizonte, percorreu 1.230 km para participar do evento. “Moto é minha paixão e sempre que tem eventos como esse que valoriza essa cultura faço questão de participar. Esse evento em Barreiras tem uma energia espetacular, fiz esse percurso em três dias, vim com calma e fiquei encantado pela estrutura desta festa e também da recepção dos colegas e moradores de Barreiras”, disse.

O presidente do Barreiras Moto Clube, um dos organizadores do evento que já faz parte do calendário de festas do município, destacou a força do evento que este ano, além de Belo Horizonte, recebeu motociclistas de Tocantins, Maranhão, Goiânia, Brasília, Piauí e da Bahia. “Certamente sem essa parceria com a Prefeitura de Barreira o evento não teria essa grandiosidade, por isso, agradecemos todos da organização por essa atenção especial que já faz parte das comemorações do aniversário deste município que oferece espaço para todos os esportes. Foi um evento lindo, animado e organizado”, pontuou Elton Fernando de Oliveira.

Na noite de sexta-feira (24), a Praça Landulfo Alves também foi extensão dessa festa dedicada aos apaixonados motociclistas. Dentro da programação dos 133 anos de emancipação política, o Festeja Barreiras trouxe a Banda Brodericks e o cantor Marcelo Rakar que animaram o público com uma seleção diversificada do rock.

“É cultura e esporte neste evento que acontece há cinco anos e mais uma vez integra as comemorações do aniversário de Barreiras. Esse movimento lindo foi ampliado com a exposição das motos acontecendo este ano aqui na Praça Leizer Jesuíno que foi totalmente requalificada e na Praça Landulfo Alves recepcionamos os apaixonados pelo rock de Barreiras e turistas de todo Brasil, comemorando juntos os 133 anos da Capital do Oeste em grande estilo”, frisou a secretária de Cultura e Turismo, Emilia Moreno que acompanhou o evento.

Dircom/PMB – 27.5.2024