Vice-prefeito Emerson Cardoso participa do lançamento do Bahia Meio Dia da Rede Bahia, em Barreiras

A partir desta próxima segunda-feira (25), o Oeste baiano passará a contar novamente com o telejornal local Bahia Meio Dia (BMD), na programação de notícias da Rede Bahia, com conteúdos locais e regionais no horário do almoço. A nova programação, que será transmitida de segunda a sexta-feira, mostrará, além do desenvolvimento da Capital do Oeste, conteúdos variados nas diversas áreas como: cultural, segurança pública, produção rural, entretenimento, quadros de entrevistas, dentre outros.

O lançamento do novo formato do telejornal aconteceu no Hotel Morubixaba e contou com a participação de representantes da sociedade civil, militares, comunicadores, também do vice-prefeito de Barreiras, Emerson Cardoso, da subsecretária de saúde, Jamile Rodrigues, do diretor de comunicação, Edivaldo Costa, da gerente executiva da TV Oeste, Zezé Campos, do diretor de negócios da Rede Bahia, Humberto Garrido, chefe de redação, Joaney Tancredo e da equipe administrativa e jornalística que compõem a equipe local.

Em sua apresentação, o diretor de negócios da Rede Bahia, Humberto Garrido, destacou a importância do telejornal para a região Oeste e as novidades tecnológicas nessa nova fase do BMD da TV Oeste, onde explicou que toda a operação do telejornal será realizada com uma infraestrutura digital, com investimentos feitos nas tecnologias de software e hardware. “Tivemos um grande desafio, fomos buscar tecnologia para viabilizar este retorno para fazer um jornalismo presente, mostrando toda riqueza dessa região extremamente importante para a Bahia e Brasil. Durante a pandemia conseguimos mobilizar todas as áreas da empresa e hoje estamos consolidando este trabalho para proporcionar a sociedade de Barreiras e todo oeste, um jornalismo presencial com qualidade”, destacou Garrido.

Foram mais de dois anos sem o telejornal diário, nesse intervalo as participações com notícias do Oeste entravam nos destaques da programação geral da TV Bahia. De acordo com a gerente executiva da TV Oeste, Zezé Campos, com esse retorno local, será possível desenvolver um jornal mais dinâmico, mostrando as curiosidades e o desenvolvimento das 34 cidades do Oeste. “A nossa voz na verdade fica mais forte a partir deste momento, temos novamente a oportunidade de estar com o Bahia Meio Dia diário dando essa voz a população. Essa retomada é muito gratificante, serão 30 minutos de conteúdo local, ancorado pelo repórter Carlos Augusto com reportagens diárias através de mais duas equipes de jornalismo”, pontuou Zezé.

Pensar um telejornal com expectativas tecnológicas e inovadoras é pensar com o olhar de uma Cidade do Futuro, foi com essa referência de avançar cada vez mais para o futuro de Barreiras e da região Oeste que o vice-prefeito Emerson Cardoso destacou a importância da retomada do telejornal no município. Na oportunidade, foi entregue para o diretor de negócios da Rede Bahia a revista do Programa Barreiras 2030 Cidade do Futuro, onde consta 30 metas que estão no foco do trabalho da gestão, em consonância com os eixos estratégicos do plano de governo 2021/2024 alinhados com os objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU).

“É muito importante esse retorno do Bahia Meio Dia porque aproxima a notícia das pessoas e Barreiras vive um momento diferenciado, somos hoje considerados um dos maiores polos em desenvolvimento do nordeste e tudo que estamos fazendo merece a visibilidade do tamanho dessa região. O BMD irá contribuir positivamente na vida das pessoas e também para investidores, uma vez que essa informação é diária e abre portas para novos investimentos em nossa cidade. Enquanto poder público municipal, estamos muito felizes com esse novo momento da TV em nossa região e o retorno do telejornal abraça a Barreiras que a gente quer”, destacou Emerson Cardoso.

Dircom/PMB – 19.10.2021