Seminário de Capacitação com técnicos do TCM mobiliza servidores públicos da Prefeitura de Barreiras

A sexta-feira, 16, foi dedicada à capacitação profissional dos servidores da Prefeitura de Barreiras. O Seminário de Planejamento da Gestão Municipal, realizado no Hotel Morubixaba, contou com palestras dos técnicos do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, autoridades do executivo e legislativo. O Prefeito Antônio Henrique abriu os trabalhos destacando as duas audiências públicas, oito conferências, reuniões, encontros e seminário de planejamento e estratégico, realizados pela Prefeitura. Apontou ainda as dificuldades da gestão pública e o aumento das demandas em todas as secretarias municipais.

IMG_4735

“Ocorreram diversas mudanças na administração e os técnicos do Tribunal estão aqui para nos ajudar na tarefa de mobilização para a eficiência da gestão pública, vamos redefinir as prioridades de cada secretaria, equilibrar receita e despesa para melhorar execução das nossas ações”, disse o prefeito.
Organizado pela Secretaria Municipal de Finanças e coordenado pela Contabilidade do município, o Seminário de Planejamento e Gestão Pública trouxe a tona temas relacionados à aplicação dos recursos públicos e a boa prestação de serviços à sociedade.
“O Prefeito Antônio Henrique nos cobra todos os dias a agilidade nos trabalhos. Se cada servidor fizer bem sua tarefa, o Governo irá avançar. Vamos desburocratizar o que já nasceu burocrático, moroso e muitas vezes ineficiente, mas dentro das regras e normas legais”, disse o coordenador do seminário Márcio Rewter.

IMG_4614

Cerca de 150 servidores, incluindo os secretários municipais, coordenadores e servidores de carreira participaram das palestras, que abordaram a gestão pública, execução orçamentária, compra de bens, serviços e temas relevantes ao planejamento municipal. As atividades e palestras seguem durante o sábado 17, com as orientações dos profissionais do TCM Bahia.
“Como agentes do Tribunal de Contas, seremos atentos e vigilantes as demandas municipais. Estamos aqui para dividir informações e os parâmetros que os tribunais utilizam para o julgamento das contas e também para orientar os servidores e a sociedade”, disse Antônio Dourado Vasconcelos, palestrante e coordenador da Coordenadoria de Assistência aos Municípios – CAM/TCM-BA.
Na abertura do Seminário estiveram presentes, o Vice-Presidente do Poder Legislativo Vereador Eurico Queiroz acompanhado da Vereadora Núbia Araújo e no encerramento do primeiro dia o Vereador Carlos Tito, Presidente da Câmara de Vereadores também prestigiou o evento.