Secretaria Municipal de Saúde apoia Feira de Saúde da Igreja Adventista do 7º Dia em Barreiras

No último sábado (27), a Praça Castro Alves, no Centro de Barreiras, foi palco de uma importante iniciativa de saúde promovida pela Igreja Adventista do 7º Dia, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. A feira de saúde ofereceu atendimentos médicos, odontológicos e de outras especialidades de forma gratuita para a população local.

A unidade móvel de saúde ficou disponível durante todo o evento, com médicos, odontólogos e auxiliares prontos para receber os pacientes. Ao todo, mais de 350 pessoas foram atendidas, graças à mobilização conjunta da Secretaria de Saúde, da Zona Azul, que liberou os espaços de estacionamento e dos voluntários que dedicaram seu tempo e serviços.

A feira contou com consultas com médicos clínicos, ginecologistas e psiquiatras, além de atendimentos e orientações jurídicas, nutricionais, fisioterapêuticas e psicológicas. O público também teve a oportunidade de atualizar o cartão de vacina, realizar triagem com aferição de pressão e testes de glicemia. Jovens dos clubes Desbravadores e Aventureiros, ambos da Igreja Adventista, participaram do evento, fazendo a entrega do livro “O Grande Conflito” como forma de agradecer a participação do público e transmitir mensagens de amor e paz.

Para os integrantes da Igreja Adventista do 7º Dia, a iniciativa reforça o compromisso das instituições em promover o bem-estar e a qualidade de vida da população.

Dircom/PMB – 30.04.2024