Secretaria do Trabalho e Promoção Social realizará aula inaugural dos cursos dos CRAS

Em celebração ao início dos cursos profissionalizantes dos Centros de Referência de Assistência Social de Barreiras – CRAS, a Secretaria do Trabalho e Promocional realizará uma aula inaugural nesta sexta-feira, 19, às 15:00 horas, na Câmara de Vereadores. As unidades de assistência social, também conhecidas como Casas da Família, estão localizadas nos bairros Santa Luzia, Morada da Lua, Vila dos Funcionários e Conjunto Habitacional Rio Grande.

“A equipe da nossa secretaria vem trabalhando para atender a todas as faixas etárias, criando meios para que os participantes dos nossos programas adquiram uma profissão e a independência financeira”, disse Antônia Pedrosa, secretária do trabalho e promoção social.

Os Centros de Referência promovem ações de inclusão ações através de cursos profissionalizantes que oportunizam a entrada no mundo do trabalho. “São 800 vagas, distribuídas em cinco cursos nas quatro sedes. Os monitores já foram contratados e após a nossa aula inaugural, iniciaremos as atividades na segunda-feira, 22”, explicou a coordenadora de programas e projetos Jane Lúcia Pimentel.

São oferecidos cursos de manicure, cabeleireiro, biscuit, crochê e o mão na massa para produção de pães e salgados. Os alunos assistem aulas uma vez por semana durante seis meses. Para a aula inaugural, será disponibilizado transporte até o local do evento.