Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito realiza pintura de faixas de pedestres em escolas, ruas e avenidas centrais de Barreiras

Dentro do Projeto Cidade Legal, a Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito de Barreiras realiza mais uma importante intervenção na garantia de segurança dos pedestres, ciclistas e condutores de veículos da Capital do Oeste. Com a proposta de aprimorar o fluxo do tráfego em vias públicas, principalmente nas imediações das escolas públicas municipais, a equipe da Coordenação Municipal de Trânsito (Cootrans), segue executando a manutenção da pintura de faixas de pedestres e a implantação de novas sinalizações.

As intervenções já alcançaram as avenidas Antônio Carlos Magalhães, José Bonifácio, ruas dos bairros Vila Brasil, São Miguel, Vila Nova, Loteamento Flamengo, também foram implantadas faixas de pedestres em frente às escolas municipais Othoniel Gomes de Andrade no bairro Novo Horizonte, Ivardo Pereira Bastos, no bairro Jardim Vitória, e renovadas nas escolas Santa Luzia, Octávio Mangabeira Filho, em frente à Unidade de Pronto Atendimento Clarice Borges, no entorno da Câmara de Vereadores e da Praça da Sustentabilidade Diego Dourado, da Igreja Santa Catarina.

Conforme o secretário Junior Sampaio, as equipes ainda estão concentradas no bairro Jardim Ouro Branco, em seguida irão fazer as renovações das faixas de pedestres do Loteamento São Paulo e nas imediações do Centro de Abastecimento de Barreiras – Feira Livre.

“Seguimos executando a renovação de todas as faixas de pedestres e implantando novas seguindo um cronograma definido pela Cootrans. Nosso objetivo principal é levar maior segurança viária a toda população, com base em normas técnicas principalmente nas avenidas com maior fluxo de carros e no entorno das escolas públicas municipais. Estamos no mês do Maio Amarelo, cuja proposta é chamar a atenção da população no trânsito, o tema “Paz no trânsito começa por você” desperta ainda para a gentileza, como também, o respeito às regras do trânsito brasileiro, a exemplo das faixas de pedestres”, pontuou o secretário de Segurança Cidadã e Trânsito.

Dircom/PMB – 3.5.2024