Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito de Barreiras entrega certificados do Curso de Formação para 52 agentes e inicia Campanha Maio Amarelo 2024

A Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito de Barreiras deu início nesta segunda-feira (29), às atividades referentes ao Maio Amarelo 2024, uma campanha nacional que acontece todos os anos dedicada à promoção da segurança viária, cujo principal objetivo é conscientizar motoristas, pedestres e passageiros da importância de atitudes responsáveis no trânsito nas vias municipais, estaduais e federais.

Este ano, a campanha traz como tema “Paz no trânsito começa por você”. O evento de abertura contou com a participação especial de estudantes da Escola Municipal Juarez de Souza, com presença do secretário municipal de Segurança Cidadã e Trânsito, Junior Sampaio; secretária de Administração, Gislaine Barbosa; presidente da Câmara de Vereadores Alcione Rodrigues; vereadores Eurico Queiroz e Valdomiro José; e ainda, o inspetor chefe da Polícia Rodoviária Federal, Cleiton; delegado chefe da Polícia Federal, Mikael; subcomandante da CIPR, Tenente Mainarte; representando o CPRO, Cap. PM Quezado; representando o 4º BEC, Cap. PM Vinícius Costa; diretor da Cootrans Barreiras, Rondineli, demais autoridades municipais e civis.

“A Campanha Maio Amarelo marca 11 anos e, mais uma vez, abraçamos esse movimento que traz essa mensagem sobre a importância da gentileza e do bom comportamento no trânsito. Teremos algumas ações pontuais ao longo do mês de Maio levando essa mensagem para todos que precisam e utilizam o trânsito diariamente”, pontuou Junior Sampaio durante o lançamento da campanha 2024.

Na oportunidade, o secretário Junior Sampaio entregou os certificados do Curso de Formação de Agentes de Trânsito para 52 agentes municipais e uniformes para nove novos agentes, aprovados no último concurso público realizado pela Prefeitura de Barreiras. O curso oportunizou aos agentes a atualização dos conhecimentos na legislação de trânsito vigente, ética e cidadania, atualizações normativas na área da fiscalização, e ainda, técnicas de abordagens aos condutores.

“Desejamos boas-vindas a esses novos funcionários públicos que atuarão no trânsito municipal de Barreiras e ainda aos demais profissionais que concluíram esse importante curso, cuja missão é realizar ações no município que visam um trânsito mais organizado e seguro. A gestão municipal tem investido na nossa segurança municipal, por isso, agradecemos esse cuidado e valorização ao prefeito Zito Barbosa e a participação de todos os convidados e demais equipes do Guarda Civil Municipal e da Cootrans, neste evento que reforça ainda mais o cuidado e a atenção com o trânsito da nossa Capital do Oeste”, concluiu o secretário.

Dircom/PMB – 30.4.2024