Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito conclui curso de formação para novos Agentes, em Barreiras

Nesta sexta-feira (24), no Centro Integrado de Segurança e Trânsito (CIST), a Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito de Barreiras concluiu o Curso para Formação de Agente da Autoridade de Trânsito aos novos candidatos aprovados no Concurso Público referente ao Edital nº 01/2022, bem como, para os Agentes e Guardas Civis Municipais que integram a equipe da Secretaria na fiscalização e monitoramento do trânsito municipal.

Foram no total cinco semanas de aprendizagem, com carga horária de 200 horas aulas, onde foram abordadas disciplinas pertinentes e necessárias para a atuação na prática, como: língua portuguesa, ética e cidadania, psicologia ampliada, noções de engenharia de tráfego, operação e fiscalização, prática operacional, o papel do agente de trânsito e o Manual Brasileiro de Fiscalização de Trânsito.

A aula prática foi realizada na tarde desta sexta-feira com instruções no entorno da Praça Castro Alves, no centro da cidade. Na oportunidade, os Agentes de Trânsito puderam exercer suas funções após o conhecimento teórico. Com a mensagem de boas-vindas aos novos agentes, o secretário Junior Sampaio enfatizou a importância do curso de formação. Também estiveram acompanhando de perto este último dia de aula teórica, o subsecretário e agente de trânsito, Cristiano Rans; diretor da Coordenação Municipal de Trânsito, Rondinele Carvalho, subdiretor Carlos Reis, e a diretora da Junta Administrativa de Recursos e Infrações (JARI), Rositânia da Silva.

“Desejamos boas-vindas e sucesso para esses novos agentes que chegam para somar junto à equipe da Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito, esse curso de formação também ofertado para a equipe que já atua no trânsito municipal é fundamental, uma vez que ficam atualizados e aptos para exercerem as competências e atribuições previstas no Código de Trânsito Brasileiro, visando oferecer um serviço qualificado e eficiente para a população de Barreiras, inclusive, no perímetro da Zona Azul”, pontuou Junior Sampaio que confirmou a entrega dos certificados de conclusão de formação já na próxima semana.

Dircom/PMB – 24.11.2023