Secretaria de Saúde de Barreiras realiza atendimento de pacientes com glaucoma no Centro de Saúde Leonídia Ayres

Na manhã desta quarta-feira (14), a Prefeitura de Barreiras através da Secretaria de Saúde, deu início ao atendimento de pacientes cadastrados no Programa de Glaucoma no município. A retomada dos atendimentos presenciais acontecem gradativamente, observando a data e horários dos agendamentos nas unidades de saúde.

O secretário de saúde Melchisedec Neves, juntamente com a subsecretária Jamile Rodrigues, acompanharam neste primeiro dia as consultas dos pacientes com o oftalmologista e a entrega dos colírios específicos, no Centro de Saúde Leonídia Ayres. “Estamos retomando o acompanhamento presencial dos pacientes que fazem tratamento de glaucoma em Barreiras, respeitando as restrições ainda necessárias devido a pandemia da Covid-19. Esse atendimento acontece de maneira escalonada e até amanhã, quinta-feira(15), cerca de 306 pacientes cadastrados serão atendidos”, destacou o secretário.

Sendo uma doença ocular causada principalmente pela elevação da pressão intraocular, o glaucoma pode provocar lesões no nervo óptico, podendo levar à cegueira quando não tratado adequadamente. Conforme orientação da equipe da Atenção Básica do município, os pacientes devem observar as datas do atendimento e a unidade de saúde agendada, tendo em mãos no ato da avaliação, documentos pessoais e o cartão do SUS.

Para esta quinta-feira (15), serão atendidos os pacientes da seguintes unidades de saúde:

Manhã:
USF VII GLAUCIA GOMES