Secretaria de Saúde apresenta novo modelo de gestão para prestadores de serviços do SUS

Untitled-4

Na tarde desta quarta-feira, 17, a Secretaria Municipal de Saúde apresentou no Auditório do Hotel Solar, o novo modelo de gestão da saúde municipal aos prestadores de serviços conveniados pelo SUS em Barreiras. O evento contou com a presença de médicos, clínicas de ortopedia, fisioterapia e traumatologia, laboratórios de analises clínicas e especialistas em cirurgias.

A reunião foi coordenada pela Secretária de Saúde Regina Figueiredo e os consultores Dr. Sadi Carnot Falcão e Dr. Claudio Brasil, que apresentaram o modelo de atendimento em rede, com foco na Atenção Básica, proporcionando a gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) uma nova reorganização para garantir melhoria no acesso à saúde em Barreiras e municípios do Oeste.

“ A rede de saúde de Barreiras passará a ter um novo formato com esse modelo de gestão. Estava impossível continuar atuando dentro do antigo modelo, agora vamos construir e formar uma nova rede de atenção básica, tendo a possibilidade melhorar a pactuação com os municípios do Oeste”, disse a Secretária Regina Figueiredo.

Foram delineados os mecanismos de controle mais eficazes e instrumentos para que o atendimento da saúde municipal atue em pactuação e no monitoramento das ações realizadas na rede pública. Com isso, a perspectiva é que os serviços oferecidos pelo SUS ganhem em qualidade, proporcionando à população atendimento mais rápido e eficiente.

Para Dr. Sadi, a nova proposta de gestão da rede de saúde será um marco no atendimento, com serviços complementares para ampliar os benefícios aos usuários. “ Esse encontro com os prestadores se serviço é fundamental, para que todos possam ser agentes de desenvolvimento dentro do processo. A gestão municipal já esta atuando para melhorar, e precisamos que cada um faça sua parte”, disse Sadi.

Os prestadores serviços no novo modelo são considerados uma rede complementar de atendimento. Segundo dados da Secretaria, nas próximas semanas todos os fornecedores cadastrados terão mais informações e atualização do processo de cadastramento de novos parceiros.

 

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo