Secretaria de Educação de Barreiras realiza oficina de contação de histórias para professores de classes multisseriadas

Durante toda a sexta-feira (19), professores que se dedicam à educação nas classes multisseriadas participam de uma oficina de contação de histórias que integra a Formação Continuada oferecida pela Secretaria Municipal de Educação de Barreiras aos profissionais. A oficina faz parte do Programa Primeira Infância do Ministério da Educação no qual a Escola Municipal Salustiano Ayres foi contemplada.

 “Apesar de uma única escola ter sido contemplada pela proposta, optamos por disponibilizar para as demais escolas Multisseriadas com o objetivo de elevar a qualidade da educação infantil e potencializar o desenvolvimento integral das crianças de zero a cinco anos de idade”, explica a gestora Oquitalina Leite Pereira (Tota) que está coordenando a oficina junto a também gestora, Vanessa Lustosa.

Os participantes são professores de onze escolas da zona rural de Barreiras onde estão as classes multisseriadas. Durante a oficina, ministrada por Tere Borsatto Mariussi, especialista na arte, os educadores estão aprendendo que contar histórias é muito mais que uma brincadeira, e que se utilizada de forma adequada, a atividade ajuda os alunos a desenvolver habilidades e expressões criativas. A coordenadora das Multisseriadas, Lidian Beatriz; a coordenadora da Educação Infantil Kely Wanessa e a contadora de história, Deuselia Reis; também participaram da oficina realizada no Centro de Estudo, Formação e Atendimento Educacional Dr. Renato Gonçalves (CEFAEE).

Dircom/PMB – 19.04.2024

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo