Prefeitura de Barreiras testa nova tecnologia para recuperação asfáltica

asfalto2

A Prefeitura de Barreiras promoveu nos dias 09 e 10 de julho um treinamento para a equipe da secretaria de infraestrutura e serviços públicos do município, responsável pelo processo de recuperação asfáltica da cidade.

Durante o treinamento, foi utilizado um material para Restauração de pavimentos asfáticos desenvolvido pela Petrobrás – Superintendência da industrialização do Xisto – SIX e Incubadora Tecnológica de São Mateus do Sul que comprovadamente aumentam a qualidade dos asfaltos.

O restaurador é especifico para tapar buracos, preenchimentos de travessias em pistas asfálticas e pisos de concreto. O produto devido a sua praticidade não necessita de aquecimento ou tratamento especial, diminuindo o número de equipamentos e mão-de-obra.

Segundo o secretário de infraestrutura e serviços públicos, Mauricio Fernandes, entre as vantagens apresentadas pelo material estão à diminuição do tempo de trabalho, o baixo impacto ambiental, e ainda o produto não suja os veículos e não adere aos pneus e após a aplicação a pista pode ser aberta imediatamente. “Fizemos o teste em algumas ruas da cidade, agora faremos o monitoramento e desempenho do serviço para confirmar a eficiência do produto. Se o resultado for positivo, conforme o almejado teremos mais uma alternativa para recuperação asfáltica da cidade”, falou o secretário.