Prefeitura de Barreiras segue transformando as Avenidas da Capital do Oeste

A integração urbanística das Avenidas Clériston Andrade e Antônio Carlos Magalhães está ganhando um novo visual com a requalificação do calçamento e paisagismo. As obras estão sendo executadas pela Prefeitura de Barreiras através da Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transporte, dentro do Projeto Barreiras Mais Bonita e Mais Humana, no trecho entre a rotatória do Hotel Morubixaba até a Universidade do Estado da Bahia (Uneb).

São visíveis as melhorias, que garantem um acesso mais seguro de pedestres e acessibilidade para pessoas cadeirantes e com mobilidade reduzida. São mais de 5.900 m² de novo calçamento, com construção de rampa de acessibilidade próximo ao ponto de ônibus, plantio de mais de 200 árvores nativas e 18.000m² de grama, que além de promover bem-estar, também embelezam as duas Avenidas importantes do município.

Além de tornar os espaços mais atrativos e bonitos, o trabalho demonstra o cuidado da Prefeitura com os espaços públicos e com a qualidade de vida da população. A subsecretária Luzeni Santos explica que as equipes seguem o cronograma da execução de requalificação dos passeios laterais e será construída do lado direito, na Avenida Antônio Carlos Magalhães, mais duas rampas de acessibilidade.

“As obras estão em fase final, com a implantação da arborização e plantio de gramado em toda extensão das duas avenidas nesse percurso, já concluímos uma rampa e nos próximos dias ainda serão construídas mais duas rampas de acessibilidade nos terminais de ônibus, deixando o local mais seguro e de fácil acesso para os transeuntes, moradores e portadores de necessidades. Tudo isso, para melhorar a acessibilidade, a mobilidade urbana e realmente deixar as avenidas mais bonitas, realçando ainda o projeto urbanístico da nossa Capital do Oeste”, destacou a subsecretária.

Dircom/PMB 17. 08. 2022